terça-feira, 25 de outubro de 2011

CONSPIRANDO, DESMISTIFICANDO E RESGATANDO VERDADES SOBRE AS LEIS TRIPLICE. 

                                                          
Existem alguns pensamentos equivocados em relação à Bruxaria Tradicional que foram fabricados, modulados, compactados e empacotados ao longo dos anos e que, ainda hoje, permanecem no imaginário social. Chamo aqui de IMAGINÁRIO SOCIAL porque não quero crer que alguém que se diz Bruxo (a) expresse tanta burrice religiosamente. Assim, se expressando apenas no social é relevante, pois se tornam apenas palavras ditas ao vento.
Então vamos tentar desmistificar alguns desses equívocos. Nós Bruxos (a) Tradicionais não vemos as LEI TRIPLICE, COMO DOGMA (PONTO FUNDAMENTAL DE UMA DOUTRINA OU SISTEMA. PROPOSIÇÃO APRESENTADA COMO INCONTESTÁVEL E INDISCUTÍVEL. SENTENCIOSO, AUTORITÁRIO).

Definitivamente não gosto quando zombam das minhas crenças e da minha religião. Até porque, EU, GRAÇA AZEVEDO/ SENHORA TELUCAMA- SUMA SACERDOTISA DO TEMPLO CASA TELUCAMA, independente de ter ou não uma origem TRADICIONAL CELTA-IBERICA, já sou a própria TRADIÇÃO VIVA. Pelo que os 37 anos de trabalhos e vivências públicas me foi Outorgado.
Apesar de estudar e praticar a tantos anos a Bruxaria nunca sai gritando aos quatro ventos da minha linhagem, como também nunca escondi daqueles que buscaram uma vida de peregrinação verdadeira, sem fantasias e principalmente sem esquisotéricos.
Foram muitos os que buscaram, e buscam ainda, cada vez mais, milhares, mas muito poucos realmente chegam. “Pois a maioria chega cheia de ilusões e com os egos transbordando de ‘‘conhecimentos mágicos”, mas logo percebem que a BRUXARIA TRADICIONAL ainda é algo muito distante para aqueles que vivem superficialmente com condicionamentos modistas.
Houve uma época em que essas abordagens burras e preconceituosas me incomodam muito, porque as pessoas acabam criticando sem conhecer, ou pior, acabam achando que eu preciso convencê-las de que minhas práticas são VERDADEIRAS. Ledo engano... !!! Felizmente hoje, dentro da minha trajetória de vida, da história séria que procuro escrever e exemplificar, NÃO PRECISO E NÃO QUERO DEMONSTRAR NADA A NINGUÉM. Simplesmente sou uma Bruxa!
Quando alguém me pede para explicar o que é a BRUXARIA TRADICIONAL, simplesmente lhe digo: - Me siga... Perceberá ao caminharmos juntos. O caminho é árduo, mas muito excitante e  muito sedutor, daí a nossa maior responsabilidade.
A crítica quando bem fundamentada eu sempre a vejo com bons olhos, é sempre muito bem vinda na minha vida em todos os sentidos, mas levantar falsos juízos sobre determinada coisa é vazio, sem sentido, burro. E, apesar de ser burro, incomoda. A burrice incomoda a todos aqueles que buscam conhecer verdadeiramente a Bruxaria, independente de ser Tradicional ou não.
Impressionante é que nesse momento, onde a maioria dos Bruxos (a), principalmente no Brasil, está preocupada com a legalização da nossa religião, do nosso trabalho mágico, com a CURA COLETIVA, tem pessoas que esquecem a sua capacidade de pensar. Esquecem que temos uma capacidade absoluta para gerir pensamentos elevados.
É chegado o momento de respeitar o caminho de todos, mesmo daqueles que discordamos. Se não podemos nos reunir a eles, mas respeitemos seus propósitos.
Acredito que todos nós estamos aqui nesse momento histórico, para pormos um fim aos dogmas, tabus e preconceitos moldados dentro do velho e arcaico pensamento de poder.
Eliminar conceitos e crenças idiotas, padronizadas, que só trazem ódio e discórdia, lembrando que a PAZ, e a harmonia entre os povos são nossas missões desafiadoras. Sabemos que existem ainda muitos desafios pela frente, mas estamos preparados.
"Faça o que quiser sem que mau algum possa causar"...
Sendo razoavelmente realista e baseada na minha experiência de vida percebo que estamos mais ou menos rodeados por todos os lados de uma estranha mistura de verdade e ilusão. São muitas as ilusões coletivas que pairam no ar. Sendo absorvidas inconscientemente. São falsas vivências e falta de conhecimento não só histórico, mas do que é primordial para compreender, aprender e apreender na Bruxaria Tradicional; o autoconhecimento.
O autoritarismo religioso ou não, induzem falsas certezas e exige “fé” e “confiança” dos seus seguidores. A Bruxaria Tradicional defende o sistema que consideramos correto, o de GUIANÇA, baseada na fraterna transparência e na vigilância coletiva, pois entendemos que a verdadeira fé e a verdadeira confiança surgem de dentro para fora. Por isso abominamos o proselitismo, a propaganda ou pregação.
Como podemos definir o que é certo e o que é errado na Bruxaria Tradicional?
Simples... Pela expansão da CONSCIÊNCIA... Pela “consciência da responsabilidade.
Ao tomarmos real consciência da nossa responsabilidade, conhecemos os limites da nossa liberdade, e conseqüentemente estabelecemos em nós respeito pelo LIVRE – ARBÍTRIO. Ai está estabelecido em nossas vidas, o que se conhece por “LEI TRIPLICE”:
- CONSCIÊNCIA
- LIBERDADE
- LIVRE-ARBÍTRIO
RESPEITO O LIVRE-ARBÍTRIO NÃO É SIMPLESMENTE UMA LEI DA BRUXARIA, MAS SIM UM CÓDIGO DE ÉTICA.
Respeitar, cumprir e fazer cumprir o Código de Ética é existir verdadeiramente dentro do que se acredita enquanto Bruxos (a) Tradicionais, ou não.
Não será com mestres, livros, cursos pagos ou em sites que se encontrará a fórmula mágica para conhecer e vivenciar as “leis”. A ética se estabelece a partir de princípios e atitudes pessoais.
Esses recursos podem no máximo fazer despertar, mas, instalar dentro de si mesmo definitivamente, dependerá de outros recursos, tais como a humildade para aceitar a busca pela transformação pessoal e a perseverança para superar os naturais conflitos da busca da ESSENCIA PRIMORDIAL.
Finalmente a BRUXARIA ESTÁ NO VERDADEIRO CONHECIMENTO de que o universo é regido por algumas leis cósmicas, que se forem burladas, nos trazem consequências. O sofrimento pessoal e coletivo do ser humano, passa pelo desconhecimento destas normas cósmicas e do desrespeito com as leis da Natureza.
Uma das nossas maiores funções enquanto Bruxos (a) é o cumprimento da principal lei que norteia o grande Universo, a Lei da Causa e Efeito.
Sermos responsáveis e bons é a garantia de construirmos uma vida mais feliz e melhor, uma sociedade mais justa e sem tanta violência.
Nada acontece mesmo por acaso. Esta é uma Lei Cósmica. Tudo faz parte. Lembrando que somos criaturas das estrelas e das suas forças, fazemos a mesma coreografia e, jamais, poderemos nos separar. Basta expandirmos a consciência para exercitarmos o nosso lado divino.
Graça Azevedo / Senhora Telucama
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama