quarta-feira, 21 de março de 2007

QUANDO UMA BRUXA (O) SE TORNA UM SER POSITIVO

QUANDO UMA BRUXA (O) SE TORNA UM SER POSITIVO.

A Família e a sociedade vivem momentos de tensão e de estresse. Esses sofrimentos existem porque a maioria dos seres humanos é resistente às mudanças, as transformações, e ao fluxo da grande potencialidade Cósmica, que é a percepção dos sinais da Grande Mãe, a natureza.
A felicidade está no ato de dar e receber; algo que flui harmoniosamente, é um estado de espírito naturalmente sereno, orgânico e espiritual. Entretanto, o sofrimento é antinatural, é fruto de situações mal administradas e reprimidas.
O coração da Grande Mãe palpita no anseio de que todos fiquem bem consigo mesmo e com o outro.
É necessário que todos ingressem o mais breve possível em um estágio de compromisso de paz interior.

Nós Bruxas (o) Telucama sabemos que o amadurecimento se atinge através das oportunidades que a vida nos propicia, e estamos sempre em estado de conscientização contínua, de investimentos afetivos, sentimentos reais, transparentes.
Temos consciência de que o universo se alimenta dessa energia cíclica, pois é formado de sistemas de potencialidade energética dentro das leis da causa e efeitos e dos seus respectivos retornos.
A (o) Bruxa Telucama desta Nova Era é um ser harmonizado com o sistema cósmico universal e conseqüentemente com as vibrações energéticas que o mesmo emana.
Quando uma Bruxa (o) está bem situada em relação ao que é boa moral, isso é, tem uma linha de raciocínio bem estabelecida, apesar de ela permanecer dinâmica, sabe exatamente o que fazer em função dos valores positivos. Percebe com mais clareza suas canalizações com o universo e não entra mais em conflito com ela mesma (o).
É comum no caminho da postulante a Bruxaria Iniciática, que ao ingressar na Escola de Bruxaria, julgue ter adquirido um estágio mais evoluído do que realmente está, mas, na realidade, tem apenas o desejo da transformação, sendo que esse desejo ainda não se firmou por conta da potencialidade do Ego que não permite.
O equilíbrio energético alcançado com o conhecimento gradativo e sistemático da Bruxaria conduzirá a Bruxa (o) para uma consciência mais ampla, não se limitando a nenhum dogma, nem limitando seus horizontes, pois descobre um potencial infinito dentro de si.

Ao longo do caminhar na escola Iniciática Ponto de Mutação, a (o) Bruxa (o) iniciada (o) vai compreendendo em seu percurso, que quando se atinge uma etapa, haverá outra etapa a ser atingida, sem que antes se feche o circulo da etapa anterior.
Só ao conhecer efetivamente o sistema energético e alcançar a união das forças antagônicas, em nível das polaridades, é que uma Bruxa (o) Telucama, poderá conquistar as suas graduações, o que na realidade é de muita simplicidade, bastando para tal feito que a iniciada (o) verdadeiramente comprometida, desenvolva com entusiasmo, humildade e serenidade a confiabilidade tão necessária ao ingresso no conhecimento da oralidade.

Para um caminho de sucesso na Bruxaria é necessário que se deixe estabelecer um desempenho correto, reverenciando a hierarquia e aclamando os Deuses de forma disciplinada e meditativa.
Todas as oportunidades que as circunstancias oferecem devem servir como meios de exercitação das capacidades individuais e coletivas. É um processo dinâmico ascendente que desenvolve um espiral evolutivo direcionado para o universo da Grande Mãe.
É um processo de sair das limitações medíocres, deixar tudo fluir sem reter, até alcançar a retidão humana. Só assim se chegará a ser uma Bruxa (o) de verdade. Longe das fantasias e dos conhecimentos folclóricos dos livros da moda.

Graça Azevedo/ Senhora Telucama
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama

segunda-feira, 19 de março de 2007

ENTREVISTA EM TEMPO DE YULE






Entrevista dada por Graça Azevedo / Senhora Telucama para a revista de Ocultismo "Visão Cósmica".
Anna Georgina V. Fragoso. – 01 de junho de 2006.


AG - Senhora, é um prazer conhecê-la. Estou emocionada porque é a primeira vez que entrevisto uma Bruxa de verdade.
SENHORA TELUCAMA - AH! Tudo bem. Mas ser Bruxa de verdade é apenas ser uma devota dos Deuses.


AG - É fácil se tornar um Bruxo de verdade? Se é uma religião como qualquer outra, qualquer um tem acesso?
SENHORA TELUCAMA - Considero que um Bruxo nasce Bruxo. Independente de ser iniciado pela avó, pela tia ou quem quer que seja a sua hereditariedade. Quando a Deusa interior desperta, não tem volta. Ela está instalada na alma e no coração. A Auto-iniciação vai ocorrer mais cedo ou mais tarde, bem como a auto-dedicação. Entretanto, a iniciação sistemática, graduada, esta sim, no momento certo o mestre aparece.

AG - Esse despertar da Deusa dentro do Bruxo (a) é então para você o fator determinante?
SENHORA TELUCAMA - Com absoluta certeza. Só que esta Deusa interna, é algo muito amplo para se explicar assim. Tem haver com vários aspectos, que vai da formação da personalidade até a essência do ser propriamente dita.

AG - Ao falar em Deusa Interna lembro-me do conceito tântrico de Shakti-Kundalini, o poder serpentino que segundo os iogues, está adormecido no chacra básico (muladhara). Tem algo a ver?
SENHORA TELUCAMA - Claro que tem haver. Os chacras estão diretamente ligados ao campo vibratório, nele todo o complexo energético do ser se define. E a Deusa interior é exatamente o alinhamento deste circuito.

AG - A Iniciação permitiria o alinhamento desse circuito e o despertar da Shakti Interior?
SENHORA TELUCAMA - Claro. A partir do momento que você abre seus canais para a magia, ou seja, para a força e o comando desta, você está despertando o circuito. Quando você se torna um Bruxo disciplinado, senhor da sua responsabilidade para com você mesmo, o alinhamento se faz naturalmente então você se torna livre. Pois a liberdade é a maior expressão de um Bruxo.

AG - Entendo...agora será que os pretendentes à Iniciação estão conscientes da responsabilidade , deveres e disciplina que são exigidas ?
SENHORA TELUCAMA - Ai está o nosso grande problema. E a maior preocupação em relação á auto-iniciação sem um Sacerdote (a) ou orientador (a). Primeiro, é importante que o iniciado ao buscar seu gral, tenha uma boa dose de auto-conhecimento. Pois o caminho da Bruxaria requer total controle dos seus sentidos e atitudes.

AG - É verdade....você considera que o caminho iniciático é para todos ? O despertar da Deusa pode acontecer de diferentes maneiras?
SENHORA TELUCAMA - Sim. Claro, claro que o caminho iniciático é para todos. Sim. O despertar da Deusa normalmente acontece de formas diferentes e estranhas...

AG - Mas todos conseguem adentrar ao caminho? Lembro-me que vários Mestres de diferentes tradições religiosas falam da dificuldade do Caminho....
SENHORA TELUCAMA - Claro. As dificuldades vão se apresentando, são as provas que temos que passar.

AG - Qual a primeira prova de um pretendente à Iniciação? Desculpe-me se a "metralho" de perguntas bobas...hehehe....
SENHORA TELUCAMA - Hahah!!! Não seria uma entrevista se assim não fosse.
Considero como primeira prova á auto-aceitação que realmente se é uma (o) Bruxa (o). A partir de então são exatamente as provas que a própria vida nos impõe,e que a partir do momento que a superamos, vão nos graduando, pela sabedoria e pelo conhecimento.

AG - Como podemos saber exatamente que estamos superando nossas provas? Ou seja como sabemos que fomos aprovados nas provas?
SENHORA TELUCAMA - As respostas são muito pessoais. Depende só e exclusivamente da interiorização da fé, pois muitas vezes se faz a mesma prova milhões de vezes e não se percebe a resposta, ou seja, a leitura não é feita e consequentemente o resultado não vem. Entretanto, existem Bruxos que fazem a leitura logo na primeira prova e obtém a resposta. Cada caso é um caso. Entretanto a mais comum é exatamente a da fé. A Fé que vai lhe permitir ler e compreender as provas que são os desígnios dos Deuses, que nem sempre são serenos. Aliais, normalmente são truncados... A Grande Mãe quando quer que tenhamos uma grande e importante leitura para o nosso crescimento e evolução, nos promove provas geralmente muito amargas e constrangedoras.

AG - Chegou ao nosso conhecimento na Redação, que a Senhora não gosta muito de falar sobre feitiços e magias. Poderia abrir uma exceção e falar um pouco sobre feitiços?
SENHORA TELUCAMA - Não é bem assim. Não é que eu não gosto de falar de feitiços e magia. O que eu não gosto e nem aprovo, sou bem radical até, é no que diz respeito ao modismo de muitas Bruxas (o) estarem dando receitinhas via televisão, via Internet etc... Bolas! Nossas ancestrais levaram mais de cinco mil anos, se resguardando, sendo criteriosas a respeito das nossas tradições e cultura, para hoje sem nenhum motivo que justifique, se fazer mídia ridículas em cima da nossa religião.

AG - O que a senhora diz a respeito de magia para o amor?
SENHORA TELUCAMA - Bem, magia para o amor é uma coisa. Agora, magia para prender o amor também é outra coisa, e magia para prender um amor ai já é outro departamento. Do que você quer que eu fale?

AG - Nossa!!!!!!!! De todas... Não entendi nada...
SENHORA TELUCAMA - A Magia para o amor é maravilhosa! É você se conectar com as forças da natureza, da Grande Mãe para energizar seus campos vibratórios e desenvolver o amor em seu ser. Já a magia para prender o amor é negativa e terrível. Pois significa que você está iludido, não ama ou nunca amou, pois o amor não se prende, pois só existe amor se existe liberdade. E Magia para prender um amor, ai é que entra a minha não aceitação. Primeiro, se você usa das energias da natureza para prender alguém que você julga que ama, está cometendo um crime ao julgo das leis cósmicas, pois está interferindo no livre arbítrio de alguém. Depois um amor só é seu realmente por livre e espontânea vontade.
Em suma eu só faço magia de amor se for para o bem de ambos e com o consentimento dos dois envolvidos. E assim mesmo se não interferir na vida de terceiros. Gostaria de lembrar a máxima da bruxaria que é: " Fazes o que quiseres desde que não prejudiques a ninguém". Depois nós Bruxos obedecemos rigorosamente á lei tríplice que é: “Tudo que fizeres a alguém receberá de volta três vezes mais..."

AG - Interessante. Nunca havia pensado nestes termos. A Senhora poderia falar um pouco sobre as celebrações?
SENHORA TELUCAMA - Em uma época tão contraditória e conturbada, onde somos constantemente confrontados com o lado inescrupuloso do ser humano, a Bruxaria tenta resgatar o verdadeiro sentido da palavra Religião, Religare = Religar, de nos religar não só aos Deuses, mas também de religar as pessoas entre si, de fazer com que o ser humano acredite no ser humano e volte a conviver em harmonia com as pessoas e a Natureza. Para os Bruxos a Terra é sagrada. É através dela que obtemos a vida. O vento que nos dá o primeiro alento recebe também nosso último suspiro. Os rios são nossos irmãos. Eles aplacam nossa sede e alimentam nossos filhos. A saúde da Terra entrou em alarmante declínio nos últimos anos, e as próximas décadas podem vir a assistir uma guinada irreversível, em direção à destruição ou à regeneração, isso depende de nós. Estamos começando a colher os resultados da exploração e insensibilidade ambientais. A camada de ozônio está se esgotando. Vemos as florestas tropicais, os pulmões da terra, sendo destruídas em ritmo assustador. Por toda parte encontramos desmatamento e o envenenamento dos rios, lagos, cascatas e oceanos. Todos os dias novas espécies tornam-se extintas. As terras sagradas de povos nativos estão sendo exploradas em busca de minério ou utilizadas como sítios para bases militares e testes nucleares. Animais silvestres têm sido retirados de seus habitats e colocados em cativeiros. A vida parece não mais ter valor. Se sentíssemos a terra como extensão de nosso corpo, talvez cuidássemos melhor dela. Basicamente, a reemergência da religião da Deusa é uma tentativa consciente para reformular a cultura. Estamos sendo chamados a dar um salto radical de fé, mostrando ao mundo que o que acontece com a terra, acontece aos filhos da terra. Como sabiamente falou aquele Chefe nativo: ”A terra não pertence ao homem, o homem pertence á terra”. Ela nos oferece muito e nos pede pouco. Em virtude de o esoterismo ter se tornado moda, infelizmente muitas pessoas têm sido atraídas ao paganismo pela possibilidade de ganhos fáceis e muitos têm comercializado a Arte sem ter ao menos o menor conhecimento dela, porém não podemos nos desviar do verdadeiro sentido da Bruxaria, pois sem a Natureza, nenhuma magia seria possível, por isso preservar a terra para todas as crianças é uma obrigação e ama-la como os Deuses amam a todos nós. Manter um laço estreito com a Natureza, sentir-se parte da terra e do universo, sentir prazer ao respirar e ao se alimentar, pois tudo que ingerimos faz parte dela. Dela extraímos a vida através de água, alimentos, medicamentos, ela nos oferece a beleza através de suas flores, árvores, cascatas. Somos parte dela. Procuremos estar sempre sintonizado com as energias emanadas por uma árvore, ouçamos o murmurar de uma erva, sentir a delicadeza das flores, amar o ar que você respira pois ele é seu pai e lhe deu a vida, e o chão onde você pisa, pois os Deuses se manifestam através dela, amando-a estaremos amando os deuses e salvando nosso planeta. Assim as nossas celebrações são as festas da Natureza nas suas mais plenas manifestações que são as estações do ano. A Roda do ano. O Inverno, a Primavera, o Verão é o Outono. Para cada estação celebramos com festa a sua chegada dedicada a uma fase dos Deuses.

AG - UFFFA!!!! Maravilha Senhora! Como os Bruxos têm consciência Ecológica...Vocês Bruxos seguem o Calendário Gregoriano?
SENHORA TELUCAMA - A concepção de tempo dos pagãos, principalmente a dos Celtas era um tanto quanto diferente da atual. Primeiramente, o tempo era para eles, não linear, mas circular, cíclico; há também o calendário, que era para eles lunar, enquanto que o atual é um calendário solar. No entanto, as adaptações já foram feitas por Bruxos que vieram bem antes de nós, e parece funcionar bem até agora. Mas há outra consideração a ser feita: os Sabaths, nossos feriados, são comemorados de acordo com as estações, e o calendário a que geralmente temos acesso é o calendário do hemisfério Norte, onde as estações se manifestam em datas opostas. Hoje no Brasil, alguns Covens já usam o calendário do sul. Ou seja, com as datas do norte invertidas. Alguns Bruxos do hemisfério Sul mantêm as datas como estão no Norte, comemorando assim o Samhain em 31 de Outubro. Eu, particularmente prefiro inverter as datas. No entanto, como um dos princípios básicos da Bruxaria é que só se deve fazer aquilo com o qual se sente confortável, nós da Casa Telucama fizemos algumas adaptações para o nosso calendário.

AG - Qual o Sabath que vocês da Casa Telucama vão celebrar agora? E o que comemoram?
SENHORA TELUCAMA - AH! Este é o Sabath que mais gosto... Meu coração louva a minha Deusa. Todo meu ser de fêmea, de mulher aspira pela sua força e seu poder. Todo o universo grita por Gaia, Réa, Celidwen, Afrodite, Bona Déa, Brigid, Hécate, Hera, Perséfone, Demeter, Lilith, Saravasti, Vesta, Freya, Pallas, Yemanjá, Oxum, Nanã e Maria. Grito por elas em dores de parto. Toda minha alma vibra intensamente pela alegria do despertar, e dança. Dança ao som do coração da terra, celebrando o parto da Deusa em Yule. É compromisso da Bruxa com a Mãe terra conservar o frescor e o aroma da sua essência. Manter viva a alegria e o frescor da vida. Manter no ar seu aroma de fêmea. Lembro que minha avó dizia que as belezas dos morangos estão no seu frescor sempre aparente aliado ao seu aroma. Assim, quando vejo uma mulher muito artificial, lembro do frescor dos morangos...

AG - Suas palavras me emocionam! Antes de entrevista-la, procurei ler um pouco a respeito da Bruxaria. Pude perceber o quanto vocês se preocupam com o respeito e a pureza do feminino. No Yule vocês festejam o feminino?
SENHORA TELUCAMA - Na natureza há beleza é profunda. Nela conhecemos a alegria e a sensação de frescor da vida, que normalmente só se conhece quando se é criança, a pureza e a profunda magia que nossas almas e nossos corações sentem e vibram ao pisar na relva, no mar e na terra molhada. É o aroma da vida. O ser humano cresce e perde esse aroma. Mas uma Bruxa tem obrigação de resgatar esse aroma. O Yule se aproxima. Foi desta data antiga que se originou o Natal Cristão. Nesta época, a Deusa dá à Luz o Deus, que é reverenciado como CRIANÇA PROMETIDA. Em Yule é tempo de reencontrarmos nossas esperanças, pedindo para que os Deuses rejuvenesçam nossos corações e nos dêem forças para nos libertarmos das coisas antigas e desgastadas. É hora de descobrirmos a criança dentro de nós e renascermos com sua pureza e alegria. Colocamos flores e frutos da época no altar. Se quisermos, podemos fazer uma árvore enfeitada, pois está é a antiga tradição "pagã", onde a árvore era sagrada e os meses do ano tinham nomes de árvores. Esta é a noite mais longa do ano, onde a Deusa é reverenciada como a Mãe da Criança Prometida ou do Deus Sol, que nasceu para trazer Luz ao mundo. Da mesma forma, apesar de todas as dificuldades, devemos sempre confiar em nossa própria luz interior. O Yule não é um Sabath muito alegre, pois neste dia devemos ficar mais intimistas e mais introspectivos. Dançamos as danças sagradas e cantamos mantras. Mas é na mesa quando celebramos a confraternização entre os homens e os Deuses. Quando homenageamos o Deus que renasce para a luz, que nos encontramos com a grande Mãe e com a nossa paz interior. Assim, devemos nos manter em muito silêncio e meditação durante todo o dia do Yule, bem como nos seus preparativos, para que nossa alma se aquiete e se envolva na luz do nascimento do Deus e na ação do parto da Deusa. Pois, o Yule é o dia que devemos pedir forças para as nossas mudanças mais difíceis mais dolorosos. Mas também é o sabath onde a Deusa interior está muito aguçada. Pois a sensação do poder do feminino, do parir, do dar a vida a outro ser humano, do dar à luz a vida é uma sensação muito forte. Algumas mulheres Bruxas que neste dia têm até contrações de partos verdadeiros, como se estivessem dando a luz mesmo no circulo de celebração.

AG - Incrível! Por favor, fale um pouco da morte. Qual a visão da morte para os Bruxos?
SENHORA TELUCAMA - Nós Bruxos, encaramos os nossos "defeitos" e medos. E usamos nossa força de vontade para conhecê-los e lapida-los. Assim também o fazemos com a chamada morte. Partimos do princípio de que tudo gira em círculos. Evidentemente que a vida também se evidencia em círculos. Como para nós o Verão é a estação da luz, e a que dá inicio a um novo clico de vida da natureza. Dizemos que quando morremos retornamos a Cidade do Verão, ou seja; voltamos ao principio da luz, a primeira estação onde começaremos tudo outra vez e retornaremos ao circulo da vida.

AG - Seria capaz de ficar mais um dia em sua maravilhosa companhia. Deve ser um privilegio conviver com a senhora ouvindo tudo que tem para ensinar. Mas infelizmente devo encerrar nossa entrevista.
Peço-lhe que me abençoe e deixe uma mensagem.
SENHORA TELUCAMA - Abençoada seja filha!
Acima de tudo o maior ensinamento de uma Bruxa (o) é o que vem do seu coração. Nos tornamos guerreiros sensíveis cientes de que não estamos prontos, muito menos perfeitos e donos da verdade, mas temos consciência de que usamos essa vida para conquistar a verdadeira liberdade que só ocorre com o conhecimento das leis que regem o universo e a sabedoria dos Deuses. Assumimos responsabilidade pela nossa existência, procurando viver aqui e agora, embora resgatando a cada momento e em cada oportunidade as nossas tradições, tirando delas lições que possam servir para corrigir erros presentes e amenizar os caminhos do futuro.

AG - Muito obrigado senhora.
SENHORA TELUCAMA - Que assim seja e assim se faça para o bem de todos!
Salvador, 01 de junho de 2006.

Devoção e fé, bênçãos de Gaia!
A minha plenitude está na sagrada missão: Conduzir buscadores pelos caminhos que os Deuses me permitiram trilhar.
Graça Azevedo / Senhora Telucama
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama


domingo, 18 de março de 2007

UMA BRUXA É ASSIM: ESTRANHA GENTE.


Uma Bruxa é assim : estranha gente.
Graça Azevedo / Senhora Telucama


É gente de conteúdo interno que transcende a compreensão medíocre, simplória. É gente que tem idealismo na alma e no coração, que traz nos olhos a luz do amanhecer e a serenidade do ocaso. Tem os dois pés no chão da realidade. É gente que ri, chora, se emociona com uma simples carta, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago. É gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais. Admira paisagens. Poeira traz lembranças de chão curtido de sonhos passados. Escuta o som dos ventos. Dança a dança do mundo pelo simples prazer de dançar. É gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternura, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si. Emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser! É gente que gosta de fazer as coisas que gosta, sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam. Gente que semeia, colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.É gente muito estranha as Bruxas. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos. Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações... Eh!!Gente muito estranha essas Bruxas. Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, com a mesma energia das grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural. Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos. Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do caminho. Essa gente, vê o passado como referencial , o presente como luz e o futuro como meta. São estanhas as Bruxas! Acreditam no poder do feminino, estão sempre fazendo da maternidade a sua maior magia e através da incessante luta pela paz chegam a divindade de existir pelo amor da Grande Mãe, a natureza. Da mesma forma que produzem um belíssimo visual, de elegância refinada com as raias da vaidade, se vestem como verdadeiras Bruxas medievais a caminho do patíbulo. Iluminam de beleza e jovialidade o corpo físico com habilidade mágica e com facilidade transforma-se, permitindo-se um sóbrio aspecto de velha senhora, a depender da lua nos seus espirítos.. Cultuam as sagradas tradições como forma de perpetuar as leis que regem o universo, passam de geração para geração a fonte renovadora da sabedoria milenar. São fortes e valente, ao mesmo tempo humildes e serenas. São leoas e gatinhas, são muito estranhas as Bruxas. Com a mesma habilidade que manuseiam livros codificados, o fazem com panelas e vassouras... São aventureiras e criam raízes, dançam rock, valsa e polka, danças sagradas , e inventam o que precisa ser inventado. Criam e recriam. Contam contos e histórias de fadas , e carochinhas, contam suas próprias histórias... Falam de generosidade e de todas as daides em exercício constante, buscam a plenitude como propósito...Interessante essa gente, essas Bruxas. Se obrigam tarefas, de evoluir, de amar e dividir... falam de desapego em plena metrópole , em meio as tecnólogias. Cantam mantras e Músicas populares, mas se emocionam com as folclóricas. Mexem com ervas e chás, são primitivas e avançadas. Pulam da mesa do rei para um abrigo montanhês com o mesmo sorriso enigmático de prazer e sabedoria que iluminava a face das suas ancestrais. Degustam um pão artezanal, receita medieval da velha senhora das montanhas com a mesma gula que o fazem em um banquete cinco estrelas, com pães ultra sofisticados daquela celebridade da cozinha francesa. Amam em esteiras e em grandes suites, desde que estejam felizes, pois ser feliz é sempre a única condição dessa gente estranha. É gente que compra briga pela criança abandonada, pelo velho carente pelo homem miserável, pela falta de respeito humano... é gente que fica horas olhando as estrelas, tentando decifrar seus mistérios, e sempre conseguem. Gente que lê em fundos de xícaras, em bolas de cristal, tarot, com pedras, na areia, nas nuvens, no fogo, no copo d’água... são muito estranhas! Oram para elementais, anjos e gnomos. Falam com intimidade com os Deuses e lhes chamam para um círculo, fazem fogueiras e dançam em volta... Viajam de avião, a pé, de carro e em lombos de animais, agradecendo pelas oportunidades que a vida lhes dá... aliais, essa gente estranha agradece por tudo, até pela dor, que chamam de mãe, pois acreditam que é a forma mais rápida para a evolução...Se reúnem em escolas iniciáticas que chamam de coven, para mutualmente se bastarem, se protegerem se resguardarem, resgatar valores, estudar, muito estranhas são as Bruxas. Mas estranha mesmo é a fé que as mantém vivificadas ao longo de cinco mil anos. Que seja abençoada toda essa gente estranha...e desconfio que é deste tipo de gente que a DEUSA precisa para o terceiro milênio...
Graça Lúcia Azevedo
Senhora Telucama

OS BRUXOS E A PAZ.


Os Bruxos e a Paz.
Graça Azevedo / Senhora Telucama


A visão fragmentada no cenário mundial hoje, nos leva a parar para refletir a nossa compreensão do mundo neste momento histórico.
Um dos principais erros que cometemos ao falar de paz, é processá-la sempre como algo externo ao homem. Alguma coisa a ser alcançada em algum lugar ou através de uma determinada ação, adquirir alguma coisa ou mesmo conquistar um efeito mágico. E pensamos: se não estamos em guerra, naturalmente estamos em paz...

Se enxergarmos a paz sob este prisma, estaremos direcionando e condicionando a nossa paz e a Paz do planeta sempre a algo que independe de nós. Consequentemente os conflitos nas suas mais intensas formas e adversidades se concentrarão, e a solução naturalmente dependerá de tratamento especifico, como é uma situação de guerra entre povos. Independente de que motivo os levou a guerrear. Guerra é Guerra.

A toda ação corresponde uma reação. Essa é uma da mais pura verdade correspondente á sabedoria humana. E porque ela continua ainda no terceiro milênio sendo ignorada? Para onde foi á consciência da lei da causa e do efeito?
Os perigos desta negligência, ignorância, desapego a vida, seja lá o que for, são catastróficos. Esses seres se comportam como se tivessem salvo-conduto para destruir o Grande útero que nos abriga, sem que o universo nos puna por isso.
Essa visão fragmentada é o que podemos chamar de “emoção mecânica” ou “emoção tecnológica”.
E ai? E nós Bruxos que dedicamos as nossas vidas em pró da preservação da sanidade do homem e do seu habitar sagrado, o que podemos fazer diante de tamanha aberração? Vamos cruzar os braços e simplesmente entregar aos Deuses?

Que a paz está dentro de nós já virou frase de efeito, todos nós que refletimos e buscamos o centramento interior temos consciência disso. Mas está sendo suficiente para a paz da humanidade? Os fatos provam que não.

A violência de maneira geral que está instalada no planeta neste momento histórico em que vivemos, é prova mais que evidente que é chegado o momento do despertar consciente e verdadeiro. É chegado o momento da nova ordem da compreensão humana, de que, onde não há ódio ai está á paz. O ódio como estado de enfermidade interior. Assim, se faz necessário com urgência uma campanha contra o mal que assola a humanidade: O ódio.
É necessário se educar o homem desde a infância para a prevenção deste mal.
O ódio é desenvolvido na alma e no coração do homem como qualquer outro sentimento, pessoal e interior. É a partir da preservação desta epidemia na infância que formaremos homens em paz.
A criança perdeu o referencial da paz interior com os próprios brinquedos, uma fórmula dantesca de incentivar o ódio e a guerra, através de meros brinquedos de tecnologia avançada. Do descaso nos relacionamentos, da desesperança e da falta de religiosidade. De uma formação cultural direcionada para o inter-relacionamento étnico e ético.
Que mais que depressa, vacinemos nossas crianças contra o ódio, o preconceito e o desamor.

Se as guerras, conflitos e violências de maneira geral, começam na alma e no coração do homem, é ele que tem que ser desarmado para evitar consequentemente ações conflituosas e violentas. E esse desarmamento tem que ser revisto de imediato com mais firmeza, empenho e amor.

A paz tem que ser vista como resultado da harmonia interior. É a integração harmônica da alma humana com as ciências. Fator que foi praticamente esquecido na formação cultural humana no último século, ao dar prioridade a razão.

É comum hoje se confundir educar com ensinar. Ensinar é meramente direcionar conceitos intelectuais pré-determinados de conhecimentos. Ao passo que educar é abranger os conhecimentos de forma ampla, buscando meios e formas coerentes com a realidade e as necessidades dos que buscam aprender, visando o crescimento, individual e coletivo de forma que a visão de mundo e de vida seja harmônica em função de um bem comum; a humanidade.
Paralelamente está a família, grupo esse que deve tomar para si a formação do caráter, hábitos e atitudes interiores e exteriores. Pois o que se percebe em grande escala hoje, é exato a acomodação. Transferindo assim as funções que seriam da família para a escola. Resultando daí uma grande confusão no referencial da criança, escola-família-escola.

É chegado o momento de tirar o homem do absolutismo do mundo exterior, e educa-lo para encontrar seus caminhos para o mundo interior.

A Natureza é a maior demonstração de respeito e harmonia, expressão maior da energia do universo. O homem é parte dela, assim como ela é parte do homem. Em simbiose perfeita um completa o outro. Assim, viver em paz com sigo mesmo, significa viver em paz com o meio ambiente e consequentemente com tudo que o planeta abriga. É prioritário que esse objetivo se instale na raça humana como forma de sobrevivência. Lembrando que é a única saída para a preservação da Grande Mãe Terra, tendo em vista, a escalada evolutiva de destruição que assolou o planeta pela desorganização moral, consciência egoísta, deslumbramento tecnológico e cientifico, passando pela desagregação social e atingindo o circuito natural das leis que regem o universo.

Poderá ser tarde demais, quando a humanidade se der conta do que fizemos com o nosso habitar, e com todos os seres que integram o espaço sagrado, a Terra.

Assim, resta-nos orar a um ser superior, a uma Deusa, ou Deus, independente da forma como os concebemos, mas orar a energia da criação. Pedir, clamar com veemência para que se instalem em nós, em forma de luz, uma força sobre humana, que nos faça vislumbrar o caminho da paz, do equilíbrio, do respeito humano.
Que as leis dos homens estabeleçam o Respeito aos direitos humanos, e não se resumam em um monte de folhas amareladas, queimadas e levadas ao vento sobre escombros de uma civilização exterminada.
Que nossos descendentes possam passar adiante, para as gerações futuras, o respeito e o exemplo de como a raça humana foi capaz de se transformar, em pró da harmonia no mundo.
Que este terceiro milênio seja inserido nas paginas da história do homem, como o século que desenvolveu a unicidade da paz entre os homens do planeta terra.
Que assim seja e assim se faça!
Senhora Telucama

NOITE DAS NOITES


NOITE DAS NOITES
Graça Azevedo/ SenhoraTelucama


Noite das noites,
Lua sem luz,
Ermo dos ermos.
Som dos sons,
Vento do norte frio,
Sussurros das bruxas que vem do oeste.
Esperanças que para o sul se esvaia.
Olho no leste, espera na luz do amanhecer.
Noite de Hecate, a caminho dos sonhos.
Trilha de Danu, força de Kali.
Altar que brilha sem luz do luar,
Reflete do athame a magia incógnita.
Na mente Demeter, Inanna ,Celhidwen.
É coro, é fórum, decidem , reformam.
Noite que é noite das noites sem noite.
A busca da trilha serena de Ísis.
Figuras translúcidas de formas etéreas
Parece miragem, mas lá está Ártemis, Astharte,
Diana , Rhiannon.
Ilusões contidas, medos e conflitos.
O despertar invoca no circulo de volta,
Aquelas antigas, aquelas das eras,
Aquelas das ervas, aquelas da vida.
Presença de Gaia sem forma, sem canto, sem leis,
Sem fogueiras, sem reclames,
De volta ao circulo, Afrodithe, Selene,
Durga, Palas e Maat.
Vesper, e Freia.
De luz Tênue, de canto lúdico,
Volta ao altar, acendem as velas,
Diversas de cores e luzes,
Brinda-se com vinho e água,
A terra aquece os pés, o vento sobra em gozo.
O fogo abrasa a alma, é Brigidh que chega.
Está no sopro do mundo, está na alma da terra, é ela Lillith.
Graça Azevedo / Senhora Telucama
Lua Negra do Outono de 2007

TRIBUTO AO GRANDE RETORNO


Tributo ao Grande Retorno
Graça Lúcia Azevedo/Senhora Telucama

O círculo de almas em prece se fecha.
Mãos que se erguem na busca da luz.
Sonhos interrompidos de Panteões esquecidos.
Vórtices de energias múltiplas se impõem,
Entre pedras, sons e solfware.
Arte e tradições se instalam.
Legiões de Deuses na conjugação céu, terra, e lua,
da cripta para a vida.
A Senhora da Noite se faz anunciar sob trombetas de ships.
Infelizes algozes te prenderam nas sombras.
Hoje vinde a luz elevando seres, que dançam , cantam e oram.
Já vai longe o inverno tenebroso,
dos sonhos desfeitos, prazeres esquecidos, corpos queimados.
A fértil Primavera chega plena de luz e cores em brisa de Paz.
Vem Mãe ! Varre egos, idéias descabidas, preconceitos e temores.
Envolve prados, campos , vales e cidades com teu manto de puro amor.
Permita que a Mãe Lua, acorde os que ainda dormem sobre a sombra dos patíbulos.
Permita-nos louvar a tua beleza e abundância Senhora da cores.
Agrega teus filhos conduzindo-os pelos caminhos da humildade por entre o vale do Poder.
Toma teu sagrado cajado em punho.
Ergue-te !
Coroa Aquários a ti mesma de Polo a Polo.
Torna o sol, teu consorte, paraninfo da terra.
Desnuda definitivamente a magia da dor do parir.
Busca nas entranhas da tua grandeza, a gloria do feminino.
Induz a mulher para a percepção dos teus afetos.
Converte-a, ilumine-a, desperte-a.
Que taças e espadas se cruzem, pelo amor.
Que caldeirões fumeguem porções de acalanto e cura.
Que de templo em templo se eleve um culto, um brinde, um altar.
Que versado em flauta doce o nome de Pan ecoe.
Que clarões cintilem fogueiras sagradas em momentos festivos.
Que revendo o fogo divino, não se escorra lágrimas de sonhos não sonhados.
Que se instalem quermesses, com tortas de morangos e nozes.
Que se desfraldem bandeiras, entoando hinos sonoros.
Que soem trombetas eletrônicas, não importa o quanto.
Que batuquem tambores e acendam velas.
Que se espalhe incensos de aromas diversos.
Que se jogue arroz em chuva de sorte.
Que alardem o sinos em badaladas precisas.
Que se grite aos sete ventos por céus abertos e luas cheias.
É chegado o momento; a Grande Mãe voltou!


MENSAGEM AOS INICIADOS DA TRADIÇÃO TELUCAMA




AOS MEUS AMADOS INICIADOS DO TEMPLO CASA TELUCAMA.

Todas as manhãs, quando acordamos, temos vinte e quatro horas novinhas em folha para viver.
QUE DÁDIVA PRECIOSA!
Temos nesta hora a possibilidade de programar o nosso viver de forma que as próximas vinte e quatro horas sejam perfeitas em Paz, alegria e harmonia, para nós mesmos e para os outros. A Paz está presente aqui e agora em nós e em tudo que queremos. A questão é estar ou não em contato com ela. Não precisamos fazer uma longa viagem para admirar o azul do céu. Não precisamos sair da cidade ou sequer da nossa vizinhança para apreciar o desabrochar de uma flor. Tudo é simples e está em todos os lugares, a nossa Grande Mãe sempre colocou tudo que é essencial para vivermos felizes a nossa disposição onde quer que nos encontremos.
Somos capazes de nos sacrificarmos para obtermos um diploma, comprar uma casa, um carro ou fazer uma viagem de sonhos, isso porque programamos os passos para essas conquistas. Entretanto esquecemos do principal passo que é o hoje, o agora que precisamos nos centrar e sermos felizes para que o próximo passo seja mais seguro e em paz.

Certa vez uma pessoa muito querida me pediu:
- Graça me ajude, perdi o meu sorriso!
Depois de muitas palavras vãs, lhe respondi:
- Na realidade, tudo que lhe cerca está guardando o seu sorriso. Só está esperando você aprender a respirar...
Inspirar e expirar são atividades importantes e agradáveis. Nossa respiração é o elo entre nosso corpo e nossa mente. Às vezes pode ocorrer que nossa mente esteja ocupada com uma atividade e o nosso corpo com outra, assim a nossa estrutura cósmica fica prejudicada no seu centramento. Quando isso ocorre o socorro imediato deve ser a respiração sistemática e ativa. A respiração consciente é uma ponte de grande importância. Não importa onde vocês estejam, podem respirar conscientemente num Shopping, num Banco ou em uma festa.
Mas a respiração é bem mais ampla. Aquela que nós Bruxas chamamos de respiração coletiva.
Quando harmonicamente, respiramos juntos com os que amamos e sorrimos destes momentos de profunda Paz e felicidade, acabamos de dar mais um passo aqui e agora para o interior de luz de cada uma de nós.
Agradecemos aos nossos Deuses que nos permitiu compreender e vivenciar, que a honra consiste em tornar belo o que nos obrigamos conquistar.
Que a verdade deve continuar sendo uma única verdade, mesmo quando tiramos o véu do rosto.
Que a sabedoria não nos é dada; é preciso descobri-la por nós mesmos, andando por diversos caminhos, rompendo trilhas e recolhendo pedras, e que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós.
Que jamais uma Bruxa se desespera em meio às sombrias aflições da vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda. E que a verdadeira felicidade está em escolhermos nós mesmos os caminhos que devemos trilhar, jamais os que outros escolheram para nós, pois cada um de nós tem a sua própria história para seguir e escrever.
E que para a conquista de um Sacerdócio, a essência da Bruxa deve triunfar no grande e bom combate do coração e das pedras dos caminhos, promovidas pelo ego.
Que nenhuma bruxa pode chegar ao topo apenas pela fé, mas principalmente pelo comprometimento e pelo amor pleno.
E assim, que estamos todos na escola da vida, cujo grande mestre é o tempo...

Com a rapidez que as coisas acontecem neste momento do planeta é preciso ser muito adaptável, pois nessa dimensão de consciência estamos cientes de que tudo é impermanente e muda a todo instante.
A cada dia sentimos mais a necessidade da flexibilidade e de atitudes adaptáveis. Quando a luz da alma começa a se irradiar na nossa vida, sentimos um grande impulso de agregarmos cada vez mais a nossa família cósmica.
A nossa consciência se expande e vibra em todos os seres quando olhamos cada um de forma apreciativa.
Sou agradecida penhoradamente aos meus Deuses e aos meus ancestrais guias, pela capacidade de gerar energias positivas a ponto de apreciar e reconhecer a luz de cada um em torno de mim.
A Bruxaria é a anulação da lógica e a Bruxa é a lógica natural da essência...
Graça Azevedo /Senhora Telucama
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama
A Sacerdotisa da Deusa Mãe busca nas trilhas da lida diária, as coisas simples da Natureza perfeita, para fazer deste planeta um lugar melhor para se viver...
Abençoados sejam todos!
Graça Azevedo / Senhora Telucama

UMA GUERREIRA TELUCAMA



UMA (o) GUERREIRA TELUCAMA.

Nós desenvolvemos ao longo do tempo, a habilidade de pensar como guerreiras.Acreditamos que é sempre possível insistir naquilo em que acreditamos realmente, mesmo conscientes das dificuldades e conflitos que teremos que viver. A cada batalha de uma escolha, ponderamos todos os recursos mais difíceis primeiro.Analisamos e questionamos as nossas prováveis reações e seus resultados. Observamos os nossos instintos naturais, constatamos os que podem ser controlados e como podemos fazê-lo.
A maneira mais eficaz de se viver como uma Guerreira Telucama é entender o nosso processo e compreender as nossas reações, faz parte do modo de vida.
Uma (o) Guerreira Telucama, preocupa-se e pensa serenamente antes de tomar qualquer decisão. Porém uma vez tomada a sua decisão, seja qual for, ela (o) segue o seu caminho livre de preocupações e pensamentos; pois sabe que existem outras mil decisões a sua espera com outras perspectivas.Pois cada circulo novo, outras decisões e novos pensamentos precisam ser processados.

Uma (o) guerreira (o) Telucama sabe que os seus problemas de hoje serão apenas a sua história de amanhã, e se não pode escrever uma história interessante neste circulo que se fechou, com certeza vai investir energias diversificadas no próximo circulo para que esse seja mais interessante, por isso a (o) guerreira Telucama não desperdiça energias desnecessárias em círculos que já foram fechados. O espírito da guerreira (o) Telucama está orientado pelo universo, no sentido da luta mantenedora e sábia, jamais pelo ganhar ou perder, ambos serão sempre conseqüência da qualidade da luta presente. O único resultado que importa é a conquista real da evolução coletiva e individual, pois cada batalha é como se fosse a última, com a mesma emoção da primeira. E enquanto trava sua batalha, a guerreira (o) Telucama sabendo do quanto são estranha gente, ri-se. A (o) guerreira Telucama abomina aqueles que consomem a sua existência, vislumbrando só as vitórias e os louros dos grandes resultados, pois sabemos da grandiosidade que é vivenciar intensamente as batalhas e entendemos que a vitória não está em vencer algo ou alguém, mas é principalmente vivenciar a batalha, vitórias e derrotas sempre são a mesma coisa, depende do ângulo que se analisa.
A (o) Guerreira Telucama sabe que os inúmeros caminhos que nós percorremos na vida são árduos, cheios de bloqueios, mas são os nossos caminhos, e percebemos o que é importante realmente, que encontramos ao longo do caminho. É necessário lutar sem desistir, sem hesitar até o fim.A importância de tudo está em toda parte, principalmente dentro de nós.
Uma (o) guerreira Telucama sabe desta confusão aparente e aprende a encarar as coisas como elas são, vivê-las intensamente. E assim, a (o) guerreira Telucama encara o mundo como um mistério infindável que as Bruxas curtem como uma estranha loucura.Para uma (o) guerreira Telucama não existe nada fora de controle quando se está em perfeita sintonia com as leis que regem o universo, e a sua vida é umconstante exercício de estratégia.
Uma das maiores fontes da sabedoria de uma (o) guerreira Telucama é nunca ter pressa para as suas realizações, pois sabe que TEMPO é pura energia condensada, e se faz mau uso dela, reduz sua capacidade de percepção e se torna suscetível aos imprevistos.
Graça Azevedo/Senhora Telucama
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama

PRECE DA BRUXA TELUCAMA A TRÍPLICE




PRECE DA BRUXA TELUCAMA.

INSTANTE SAGRADO


Ártemis proteja as nossas decisões, porque a decisão é uma maneira de rezar. Dai-nos coragem para depois da dúvida, sermos capazes de escolher entre um caminho e outro. Que nosso sim seja sempre um Sim, e o nosso não seja sempre um Não. Que uma vez escolhido o caminho, jamais olhemos para trás, nem deixemos que nossa alma seja roída pelo remorso. E, para que isso seja possível protegei as nossas ações, porque a ação é uma maneira de rezar. Fazei com que o pão nosso de cada dia seja fruto do melhor que levamos dentro de nós mesmos. Que possamos, através do trabalho e da Ação, compartilhar um pouco do amor que recebemos. E para que isto seja possível protegei os nossos sonhos, porque o sonho é uma maneira de rezar.
Fazei com que, independente da nossa idade ou das nossas circunstâncias de vida hoje, sejamos capazes de manter acesa no coração a chama sagrada da esperança e da perseverança.

Demeter, mãe amada, dê-nos sempre entusiasmo, porque o entusiasmo é uma maneira de rezar. É ele que nos liga aos mundos sutis, a Terra, aos homens e as crianças, e nos diz que o desejo é importante, e merece o nosso esforço. É ele que nos afirma que tudo é possível, desde que estejamos totalmente comprometidos com o que fazemos, e com o que juramos no teu circulo sagrado e para que isto seja possível, toma-nos sob tua proteção, mostre-nos a simplicidade dos teus sinais, não permitas que compliquemos a nossa caminhada, permita-nos chegar a estação máxima da antiga fé, junto a nossa família cósmica e sob o teu manto de luz.

Hecate protegei-nos, porque a vida é a única maneira que temos para manifestar os teus propósitos de sabedoria divina. Que a terra continue transformando a semente em trigo, que nós continuemos transmutando o trigo em pão. E isto só é possível se tivermos Amor. Portanto, nunca nos deixe em solidão. Dai-nos sempre a tua companhia.
Ilumina com tua generosa candeia as mentes e os corações de homens e mulheres que têm dúvidas, agem, sonham, e se entusiasmam com os caminhos da Tríplice e vivem como se cada dia fosse desvinculado do teu reino. Como se viver na devoção fosse uma escolha física de devaneios e fantasias. Indica-lhes a senda da caverna iluminada das Moiras, para que dedicados à glória do saber, compreendam as leis do circulo imutável da vida.
Porque assim foi, assim é e assim será!
Que as leis se cumpram!
Graça Azevedo/Senhora Telucama
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama

CONSCIÊNCIA DA SIMPLICIDADE.




CONSCIÊNCIA DA SIMPLICIDADE.



Quando uma (o) Bruxa (o) opta por viver dentro do sistema cósmico, cumprindo e fazendo cumprir as Leis que regem o Universo, isso significa que a “SIMPLICIDADE” já faz parte da sua vida e do seu cotidiano, não só de forma filosófica mas principalmente na prática.
Viver com simplicidade não significa viver com PRIVAÇÕES, muito pelo contrario; significa viver com abundância e prosperidade PARA O BEM DE TODOS, posto que: quanto mais temos mais partilhamos e mais recebemos de volta, é o GRANDE CIRCULO, A LEI DO RETORNO.
Viver com simplicidade significa fazer escolhas, tendo como principio a consciência do que realmente precisamos para viver, essas escolhas têm uma abrangência infinita, devem estar relacionadas à família, ao meio ambiente, a espiritualidade, a comunidade e especificamente ao caminho cósmico, ou seja, a família cósmica.

Começamos sempre pela FAXINA. Uma faxina na própria vida. Jogar fora tudo que não nos serve mais, começando pelos sentimentos e emoções e acabando com todas as tralhas contidas nos nossos espaços físicos que não usamos e vamos entulhando em cantos e armários.
Tomar consciência real do nosso TEMPO, e do Senhor Cronos na nossa vida e buscar estabelecer prioridades.
Procurar de forma sensata e leve colocar ORDEM nas contas e estabelecer metas para os gastos mensais, de forma que possa SE DAR TEMPO PARA DIFERENCIAR O QUE REALMENTE PRECISA E O QUE APENAS QUER.
O “apenas quer” faz parte da instabilidade emocional e está ligada a ansiedade levando conseqüentemente ao consumo desnecessário.
Precisamos compreender que o que consumimos por real necessidade é algo natural ou uma questão de sobrevivência, e o que consumimos por impulso é doentio e precisa ser reavaliado com apoio terapêutico.
Nós Bruxas (o) desde muito tempo, nos esforçamos muito para identificar o que realmente faz parte da nossa energia de TER, e o que é simplesmente uma forma de consumo.
Estamos sempre atentas (o) para as nossas escolhas pessoais, nossos princípios morais e nossas crenças e só então definimos o nosso modo de viver e de TER.
Outro aspecto prioritário na nossa formação é exatamente a tomada de consciência do que é um mero DESEJO e o que é um SONHO.
Os nossos desejos são naturais, mas devem ser verdadeiramente analisados, pois eles são formados a partir de informações culturais externas, geralmente acumuladas por induções publicitárias e modistas de acordo com a civilização em que vivemos. E atualmente somos bombardeadas de todas as formas através da diversidade da mídia, o que nos leva de imediato a necessidade do consumo. Assim os nossos desejos passam direto da informação dos sentidos físicos para o emocional, promovendo a necessidade do consumo.
Os nossos Sonhos já tomam uma outra trajetória. Eles começam geralmente pelo despertar na infância de alguma informação que se projeta no inconsciente, é armazenado e na idade adulta passa a compor o sentido de realização, ou seja passa a ser sonhado com complemento do que se tem ”IDEIA DE FELICIDADE”. Eles também podem ser nocivos, mas são mais fáceis de serem trabalhados e harmonizados. Diferente do desejo que é arrebatador, PAIXÃO. O sonho é acalentado pelo próprio desenvolvimento do ser, é realização, é AMOR.
Nós Bruxas (o) estamos cada vez mais retomando a nossa CONSCIÊNCIA PRIMORDIAL do nosso poder de decisão de fazer deste Planeta um lugar feliz para se viver, buscamos viver e deixamos que os outros vivam da melhor forma que lhes aprouver.
Assim, buscamos a cada dia desenvolver a alegria que podemos sentir com a real simplicidade de viver. A cada objeto, a cada compra, antes de consumar, se pergunte; -Eu realmente estou precisando disso? Em caso de dúvida desista imediatamente. Isso significa serenidade e lucidez. Ame a sua paz e a sua plenitude, deixe que seus sonhos lhe guiem em direção a uma vida mais rica e mais prazerosa.
Olhem a palavra que estou usando: Vida Rica!
Sim, podemos e devemos ser ricas (o).Não só em sabedoria,em espiritualidade, em amor, em saúde, em amigos, Mas também nas coisas materiais: casa, carro, jóias, viagens, etc. Só que tudo isso dentro da verdadeira consciência do que é SER e do que é TER.

Graça Azevedo / Senhora Telucama
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama