sexta-feira, 7 de junho de 2013

LUTO NA FAMILIA TELUCAMA

          TEMPLO CASA TELUCAMA
       
                A  Grande Família Telucama está  de luto.
Mais uma vez o Barqueiro do Norte, passou pelos rios da nossa Aldeia, desta vez levou consigo o nosso amado GRANDE SACERDOTE ODIN D´UNSTHER, o MERLIN.
                       
                            

                                                                         
Cheio de força e vibração positiva, lutou bravamente contra a doença que lhe abateu nos últimos meses, entretanto, sem jamais perder a esperança, sempre revelava uma profunda crença em seus Deuses e na certeza de sua sagrada missão entre nós.
Seu exemplo foi sempre o de um aguerrido Guerreiro vencedor, chegando sempre a nos surpreender com seus maravilhosos ensinamentos e vasta sabedoria.
Hoje ele partiu. E deixou para traz uma família órfã.
Impossível se descrever com palavras a sua falta entre nós, existem coisas  que vão além das palavras.
A morte é uma dessas coisas. E ela vem quando menos esperamos, exatamente porque não a esperamos no tempo que conhecemos, ela é simplesmente regida por Kairos, embora ela seja a única certeza que temos durante nossa jornada por aqui.
Ele partiu e deixou uma família cósmica órfã. Atravessou valentemente o Grande Portal para a eterna cidade do Verão. E aqui ficamos nós, órfãos do seu amor, da sua presença, do porto seguro, do simplesmente sabê-lo ali.
Choramos por toda a sua enfermidade e hoje choramos pela sua passagem. Com o passar do tempo, as lágrimas descobrem outras maneiras de manifestarem-se. Às vezes escondidas pelo olhar distante,  pelo riso, às vezes pela improvável indiferença, ou pelo acesso de choro, mas serão sempre lágrimas, não importa como elas venham a cair.
Hoje ele, o nosso Merlin partiu, e como acontece sempre, fica aquela sensação de não ter dado tempo de dizer aquele “Eu te amo” mais uma vez, aquele  “Você é importante demais nas nossas vidas”. Não importa, ele sabia bem isso. 
Então família Telucama, vamos nos amar sempre, e dizer o quanto nos amamos, vamos nos reunir mais vezes, vamos  estar por perto. Vamos reconhecer sempre e mais que a nossa família é muito importante na vida de cada um de nós. Vamos aproveitar as oportunidades e sermos felizes, e se não pudermos, ao menos saibamos qual caminho seguir. Vamos amar, vamos viver! Por que o amanha, é sempre uma estrada que não sabemos quando vai terminar.
A morte de um ente querido em geral é um momento de profunda dor e tristeza para aqueles que sentem a saudade e o vazio da ausência. Ainda que seja previsível ou esperada, quando o momento da despedida se torna realidade, ninguém se mostra realmente pronto para enfrentá-la. É preciso que a cada dia desenvolvamos mais e mais a certeza de um reencontro de verdade.
A esperança do reencontro para quem está de luto e deseja superar as lágrimas, nos permite refletir sobre o valor das lembranças, alertar para o cuidado de não deixar a tristeza natural virar uma capa para cobrir as boas lembranças, e a necessidade de manter o bom senso, e o equilibro em todas as situações de despedida.
Ao perdermos o aconchego do útero, ganhamos os braços do mundo. Ele nos acolhe: nos encanta e nos assusta, nos eleva e nos destrói. E continuamos com as perdas e os ganhos.
Assim quando morremos, deixamos atrás de nós tudo o que possuímos e levamos tudo o que somos.
Odin querido, sua falta vai nos doer muito, difícil nao chorar as vezes, para aliviar a saudade e a dor da sua partida vamos orar cantar e dançar, mas quero que saiba que seguiremos em frente lembrando sempre da sua Lucidez e da sua alegria, sou eternamente  grata  aos nossos Deuses  por nos conceder  o convivio espiritual amigo e amoroso, que nos uniu a todas da nossa Grande família Telucama. Que possamos nos encontrar sempre que possivel, que possa nos visitar quando lhe for permitido. Se bem conheço a nossa família, juntos orarelos ansiosos pelo nosso reencontro, para o bem de todos. Porque assim foi, assim é e assim será... HEYA !!!
QUE OS CORVOS NUNCA PERCAM A ROTA... !!!
Graça Azevedo _/\_ Senhora Telucama
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama