quarta-feira, 14 de março de 2012

Handfasting de Liana e Daniel
                                                              
Handfasting é a expressão que usamos para a cerimônia do casamento. Refere-se ao compromisso feito para a UNIÃO DE ALMAS através do enlace das mãos dos noivos, tornando-se assim um casal em parceria. Louvando o poder da união, sob as forças criadoras dos elementos da Natureza. Unem-se e cruzam-se as Polaridades Mágicas da vida de dois seres que resolvem repartir o mesmo teto e o mesmo pão no voto do juramentado de viver em estado de amor.

Queremos parabenizar o casal LIANA e DANIEL por esse tão sublime    passo, que é a união de duas pessoas que se amam.         
Que a nova vida do casal seja coberta de bençãos, prosperidade e suavidade.                
E que o caminhar dessa  etapa  da existência seja sempre ambos olhando na mesma direção.
Que a constituição dessa nova familia se faça dentro da mais profunda lealdade para que a felicidade seja o resultado.
Graça Azevedo/\ Senhora Telucama
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama

                                                   

REALIZADO PELO TEMPLO CASA TELUCAMA, E CELEBRADO PELA SUMA SACERDOTISA GRAÇA AZEVEDO, O PRIMEIRO CASAMENTO NA BRUXARIA TRADICIONAL CELTA COM EFEITO CIVIL NO DIA 3 DE FEVEREIRO DE 2012, EM SALVADOR – BAHIA.


                                                       

                                                              
                                                                                
                                                             
                                    

                                           

                                                                
                                                             
                                                                                        


                                                       
                                                              

                                                                   
                                                        

                                                       

                                                              

                                                             

                                                          
                 
                                         

      



                                                                                 
                                                                         
                                                                    
                                                                          

                                                                           
                                                                            
                                                                           
                                                          













                        DEBBY DUBBYS.  
                                      
       a grande Família Telucama, realizou no domingo dia 11/3, o  DEBBY DUBBYS  do nosso pequeno Dragda, (João Pedro=nome civil). 
                                        
                Podes dar a tua  criança o teu amor, mas jamais as tuas idéias.
Podes dar a luz e cuidar do corpo, mas não pode imprimir tuas pegadas.
Podes ensinar-lhe a andar, mas não podes ensinar-lhe a caminhar...
Podes lhes falar da alma e do espírito, mas não podes lhe
conduzir para encontrá-los.
Podes mostrar-lhe como se vive, mas não podes viver por ela.
Podes e deves lhe falar do passado, mas deve lhe ensinar a viver o presente e preparar o futuro, pois a vida é projeção para frente e o passado é só referencial. 

O DEBBY DUBBYS é o nascimento oficial perante o Universo, a Grande Mãe Gaia.
Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também todos nós dependemos da vida que a Deusa Mãe, a Natureza nos oferece.
No DEBBY DUBBYS a Família Cósmica  reunida celebra a experiência de sermos independentes, filhos dos Deuses.
Pelo DEBBY DUBBYS, participamos e reverenciamos a vida, consagramos o novo membro aos Deuses protetores.
A razão prática do DEBBY DUBBYS das nossas  crianças é a  sacralidade daquele novo ser, diante dos elementos sagrados, dos quatro elementos que geram e promovem a vida no Grande Útero que nos acolhe o Planeta Terra.  É um renascer, um receber a vida nova dos Deuses, que tem pleno sentido mesmo que a criança ignore o que lhe acontece; esse renascer para a vida é que dá pleno sentido ao primeiro nascimento (a partir dos pais), pois torna a criança herdeira do Sumo Bem: A CONSCIÊNCIA SAUDÁVEL.
O fato de que as crianças ainda não podem professar a fé pessoalmente não é obstáculo, pois a TRADIÇÃO CELTA nesse Rito de passagem, simplesmente apresenta o novo ser ao Universo e aos seus Deuses protetores, isto é, Celebra em Família o PERPETUAR DA RAÇA HUMANA, independente da religiosidade que aquela criança professará quando adulta.

É comum levantar-se a seguinte questão: O DEBBY DUBBYS das crianças constitui um atentado à liberdade das mesmas; impõe-lhes obrigações religiosas que talvez não queiram aceitar em idade juvenil.
Respondemos:
No plano natural, os pais fazem, em lugar de seus filhos, opções indispensáveis ao futuro destes: o regime de alimentação, a higiene, a educação, a escola… Os pais que se omitissem a tal propósito sob o pretexto de salvaguardar a liberdade da criança, prejudicariam seriamente a prole. Assim a Celebração do DEBBY DUBBYS  vem a ser o bem por excelência, pela proteção dos Deuses e dos quatro elementos, que os pais Bruxas (o) devem proporcionar aos filhos.
Cercado de simbolismos, o DEBBY DUBBYS marca a apresentação da criança à sociedade e à comunidade religiosa a que vai pertencer. Dependendo da Tradição, mudam os ritos, mas a data é sempre marcada por muita comemoração.

 DEBBY DUBBYS ( BATIZADO)  CELTA.
A Suma Sacerdotisa (o) ou a (o) Sacerdotisa celebrante, abre o cortejo das oferendas aos Deuses até o altar sagrado da celebração, carregando elementos simbólicos da Vida do ser humano no Planeta Terra: Pão, Sal, óleo, água, Fogo, Terra, Ar, frutas e grãos. Esse cortejo é ritualizado pelos membros da Família Cósmica.
A criança é conduzida pelos pais ao altar sagrado, coberta com uma manta de renda vermelha, simbolizando a vida telúrica para a qual ele nasceu e os Padrinhos são convidados a adentrarem ao circulo sagrado para receberem a criança em celebração. O Padrinho conduz uma vela do tamanho da criança, simbolizando a luz que deverá iluminar o caminho da mesma pela vida. A madrinha conduz um molhe de trigo e arroz simbolizando a fartura, e a avó materna  conduz  um baú com as jóias da Família para trazer prosperidade e riqueza. A cerimônia se dá também com o banho sagrado na criança e a muda da roupa vermelha para a branca, simbolizando a vida cósmica em perfeita harmonia com o Universo.
                                                                            

                                                                  
                   
                                                                    




                                                           
                                                               
                                                                  
                          

segunda-feira, 12 de março de 2012

                           BRUXOS NA INTERNET.
                                      
A ciência e o espírito estão voltando a caminhar juntos. Para os Bruxos, são os primeiro sinais dos “Novos Tempos”.
Mesmo que os mais céticos ainda insistam em ignorar, os que torcem o nariz com desprezo, e apesar dos que fazem mau uso dos conhecimentos holísticos, os Bruxos espalhados pelo mundo todo, não cansam de anunciar que vivemos um momento especial, O DESPERTAR DA DEUSA.
A Grande Mãe a Natureza se manifesta das mais diversas formas. Na última década, a quantidade de livrarias especializadas nos assuntos simplesmente dobrou e a mesma coisa ocorreu com os Covens, às escolas de Bruxos, antes tão veladamente sigilosas, estão espalhadas por todo pais.
No Brasil, apesar da famigerada disputa de quem é quem em poder e Tradição, já é notório a quietude e definição de rumos e vertentes, para que o respeito ao caminho de cada um, finalmente se instale.
A própria definição dos Deuses, da ancestralidade e principalmente do conhecimento de cada um, define a conciliação e estabiliza os pontos de vista de cada seguimento ou tradição.
Nós que fomos as mais ousadas e que nos expomos há mais de duas décadas, cansamos de tantas criticas e desrespeito as nossas crenças, a nossa maneira de celebrar e nos recolhemos. Hoje, já percebemos bons indícios da ascensão da paz e dos respeito ao caminho de cada um. Ao lado disso, os movimentos de divulgação dos Deuses Pagãos, finalmente são reinstalados nas almas e nos corações. Prevê-se uma trégua, e a volta do Pagão (a) para dentro de si mesmo, num gesto de tomada de consciência da “força de unicidade” a um sistema bem maior do que simplesmente quem é quem, e quem manda.
Percebemos que já estamos vivendo uma espécie de esgotamento do egoísmo, que atingiu seu ápice nesses últimos quase 20 anos de Bruxaria via internet.
No fundo, todos nós sabemos que toda essa confusão faz parte de uma transição. A princípio nos pareceu totalmente destoante do caráter religioso que todos sempre procuraram dar aos seus discursos. Depois virou coisa séria, de se criar rótulos, denegrindo mesmo a imagem de vários Sacerdotes e Guias do caminho. Foi uma época muito triste e sofrida.
Para que hoje a nossa Religião, a Bruxaria seja conhecida como tal, e que realmente venha ser respeitada, se faz necessário e urgente, a tomada de consciência pela união entre todos os pagãos, independente de qualquer seguimento ou tradição.
É chegado o momento de se repensar verdadeiramente o que queremos deixar para as próximas gerações. A época que se abre a nossa frente no momento é uma chamada de percepção para o equilíbrio do “todo”, que deve partir de cada um de nós. Do contrario para onde irá afinal tudo que conquistamos? Até mesmo em respeito a nossa ancestralidade.
É importante e belo poder refletir sobre o conhecimento que, pouco a pouco vamos adquirindo e a sabedoria nos permeia e constitui o que chamamos de religião da Deusa, e que antecede as comprovações dos mistérios, e principalmente nos faz conhecer os desígnios proféticos de nossos corações em perfeita sintonia com o toque do coração da terra.
Importante pensar os novos tempos que se apresentam como a grande possibilidade da síntese entre ciência e espiritualidade para que não precisemos proceder como em tempos remotos, onde só “aqueles” privilegiados pela energia divina, enviados por um único Deus, eram autorizados a interagir com o sagrado.
Assim, vamos revelar os novos / velhos passos da essência do ser: “Antes era o útero, só depois, muito depois veio o verbo...”

Graça Azevedo/ Senhora Telucama
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama