quinta-feira, 19 de abril de 2007

BUSCANDO HARMONIA NO CAMINHO DA DEUSA MÃE


BUSCANDO HARMONIA NO CAMINHO DA DEUSA MÃE.


Desenvolvemos ao longo da nossa existência, por condicionamentos de educação e formação domestica, na maioria das vezes excessos de medos. Medos esses que vão se avolumando e transformam-se em cargas pesadas e doídas com o passar dos anos. Uma dessas cargas pesadas e insuportável, é exatamente o medo de ser infeliz, fato que compromete a essência da felicidade. Pois, até se descobrir que a felicidade não está em nenhum lugar, mas sim dentro de si mesmo, muitos caminhos árduos e tortuosos já foram andados. Tudo o que fazemos na nossa jornada na terra, tem metas e diretrizes definidas e programadas. Nós as cumprimos na integra ou não, porque no campo fecundo da terra cada qual só colhe da semente que plantou. Se desenvolvermos ódio á luta com as trevas será obvia. Nosso entusiasmo estimulará nossos irmãos e companheiros de jornada. Nossa dedicação e disciplina nos proporcionará o amparo e o aconchego de todos que nos cercam. Nossa calma nos conduzirá à tranquilidade que espalhamos ao redor. Assim, é obrigação daqueles que se definem como seguidores dos antigos, daqueles que manifestam sua sombra a luz da Deusa Mãe um comportamento ético e exemplificador como todo Bruxo (a) deve ser: E então, não podemos esquecer que o bem e o mal nos rodeiam segundo as nossas necessidades evolutivas.


"Meu coração louva a minha Deusa.

Todo meu ser de fêmea, de mulher aspira pela sua força e seu poder. Toda minha alma vibra intensamente pela alegria do despertar. A Deusa gestada em mim faz coisas que transcendo o sentido das palavras." Graça Azevedo/Senhora Telucama

Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama

quarta-feira, 18 de abril de 2007

CRISE NO PAGANISMO

Crise no Paganismo.
                                                                  
                                                                    
O Bruxo (a) da atualidade, na sua maioria, está às voltas com os ilusórios progressos da nossa chamada civilização tecnológica, imerso em um borbulhante turbilhão de coisas materiais que lhe toldam a mente, dificultando a verdadeira percepção, vive unicamente em função das futilidades que lhe são impostas pela vida cotidiana das grandes cidades.
Sem que haja tempo para sentir, vivenciar e principalmente estudar as maravilhas da criação, a Grande Arte da Magia, da qual é parte integrante, já que fez a opção de seguir a Velha Religião.
Sua própria existência neste pequeno planeta é um dos maiores mistérios que o envolve.Quem são realmente seus ancestrais?
Que representam então todos os espantosos sinais que se apresentam, agora mais do que nunca, cada vez mais insistentes?
Será que virou moda mesmo se vestir de preto, usar pentagrama e falar da Deusa?
Qual o elo incontestável que liga o passado ao presente? O Bruxo (a) contemplativo sente hoje bem no fundo de si, que certamente falta ALGO; algo que por sua vez necessita de uma resposta que no entanto, jamais será encontrada nos livros de Bruxaria.
O mistério da Grande Arte da Magia está no treinamento adequado, no sentir, no perceber as leis que regem o universo. O mistério está sempre ao nosso lado, aquele cujas portas e janelas acham interditas há milênios, mas que contudo, lentamente, começa a descerrar suas empoeiradas mas fiéis cortinas.
A ignorância leva a pisar em terrenos pantanosos, perigosos e por vezes extremamente movediços.
Enquanto a Bruxaria for vista simplesmente como uma religião sedutora, com receitinhas para todos os males, cheia de simpatias, a superficialidade e os conflitos promovidos pelo ego será a tônica deste contexto.
A verdadeira consciência do Bruxo (a) é o conhecimento das leis que regem a passagem da causa para o efeito, do espiritual para o temporal.
É prioritário que o iniciado feche os ouvidos para á voz do mundo, para poder conhecer o coração do mundo.
Muitos são os anos de preparação e treinamento para poder atingir o estado de consciência em que o oculto seja revelado e a visão esclarecida. A consciência não é limitada pelo tempo, espaço ou lugar.
A Bruxaria deve ser para o verdadeiro Bruxo (a) como: Luz viva, a que atrai seus seguidores devotos, não uma luz que queima. É semelhante á Luz proveniente de uma pedra preciosa, brilhante, porém branda, fria e calmante. Dá paz e alegria.
Abençoados sejam!
Graça Azevedo / Senhora Telucama.
Suma Sacerdotisa do templo Casa Telucama.

                                    

terça-feira, 17 de abril de 2007

FANATISMO



FANATISMO



Todo fanatismo é condenável, pelo poder que tem de obliterar e impedir o raciocínio. O religioso é mais nocivo ainda porque, gerando ódios e paixões, é capaz de levar as criaturas a cometerem os atos mais desalmados e os crimes mais abomináveis.
Não existe na história da humanidade, guerras tão bárbaras, tão implacáveis, tão cruéis, tão ferozes, tão espantosamente perversas e desumanas, quanto as religiosas.
Jamais o mundo assistiu a ações de tamanha crueldade e vandalismo como as que praticaram as Cruzadas, cujo ódio os levara a despedaçar indefesos e aterrorizados velhos, crianças e principalmente mulheres.
A pavorosa noite de S. Bartolomeu, e as fogueiras acesas pela Inquisição para queimar vivas, depois de horrivelmente mutiladas e martirizadas, as vítimas do ódio que o fanatismo religioso gerara no espírito dos próprios sacerdotes inquisidores, são um exemplo bem ilustrativo dos extremos a que esse fanatismo pode levar o homem.
O fanatismo enfraquece, aliena e reduz à impotência a vontade humana. E o principio prioritário da BRUXARIA é exatamente a liberdade. – Liberdade de crer, de amar, de celebrar, de ser devoto, de viver de existir.

O homem é um espírito criador por excelência, quando em estado de ignorância, sem a ligação racional com seus Deuses, quando à espera de ordens de líderes religiosos e da ajuda divina via regeneração dos pecados, se colocam inertes perante as leis motrizes da evolução. Por não saber utilizar-se das duas forças poderosos que possui e que devidamente exercitadas o conduzem ao triunfo.
Essas forças, que na maioria dos seres jazem ignoradas e adormecidas, se chamam: VONTADE e PENSAMENTO.
As religiões possuem, em regra geral, livros considerados sagrados pelos seus adeptos. Entende-se por sagrado o que é puro, o que não tem mácula, o que é perfeito e intocável. Dentro desses livros, porém, é onde existem os maiores absurdos, a mais clara ofensa ao decoro e ao bom- senso, pode a verdade ser transformada em mentira, o justo em injusto, o honrada em desonrado, pode a lógica sofrer todas as agressões e violências, que nenhuma crítica é admitida.
Na Bíblia, todos o sabem, foram alterados diversos textos originais com o fim de favorecer a um vantajoso sistema capaz de propiciar fundos suficientes para sustento da legião sacerdotal, mantenedora do sistema. Somente a palavra “PERDÃO”, habilmente introduzida naquele livro, tem proporcionado imensa, e incalculável renda. Dentre todos os erros daquela religião o mais grave e que ocupa lugar de destacado relevo é o perdão para as faltas cometidas e, até mesmo, para crimes cometidos por adeptos. A absolvição dos pecados satisfaz ao rebanho, de um modo geral, produzindo grande alívio na consciência deste. A alma fica supostamente livre da culpa. Com essa impunidade, que a absolvição lhe assegura, não hesita em cometer novas faltas, novos erros, novos crimes, dos quais sabe que receberá absolvição no confessionário, ou quando lhe for dada a extrema-unção, no momento final.
Resgatam-se as dívidas morais, com as confissões, como mercantis com o dinheiro. E o bom pagador tem sempre aberto o crédito para novas operações... É comum atribuir-se ao Deus, cujos desígnios afirmam ser impenetráveis, a responsabilidade de grande parte das coisas que acontecem na Terra.

Assim, voltando aos princípios pagãs, que norteia o homem como único responsável pelo seus atos e cujo conselho e máxima é: Faça o que quiseres, desde que não prejudiques a ninguém... observa-se a necessidade de buscar-se a si mesmo de forma ampla, transparente e pessoal.
Bruxa crer no absolutismo das leis tríplice : Tudo que fizeres a alguém receberas em triplo. E desenvolve a nítida consciência da lei do retorno, tudo , pensamentos e ações possuem Força própria, e como tal vão, dão a volta no universo e retornam as origens para recomeçar um novo ciclo.
Quando o ser humano se convencer de que praticar o mal terá, inapelavelmente, de resgatá-lo, sem possibilidade de “Perdão “, que as ações boas revertem em seu benefício e as más em seu prejuízo; que não pode contar com o auxilio de nenhum “perdão” humano para libertá-lo das conseqüências das faltas, então o mundo viverá em paz.
Bruxa procura avaliar o peso das responsabilidades que arrastam com os próprios atos, fazem todo o possível para firmar-se nos ensinamentos reais que transmitem o conhecimento da verdade, rompendo com as entorpecentes mentiras religiosas.
O Despertar da Bruxa, não parte de nenhuma fantasia religiosa mas sim da necessidade de conhecer-se a si mesma. Na busca da paz interior, sem nenhum intuito, outro interesse que não seja o de dar a sua parcela para o despertar da Força da grande mãe, que pulsa fortemente neste útero que nos acolhe, a abençoada Terra. Propõe-se revelar os esclarecimentos de que tudo necessita de muito amor para sair da obscuridade da ignorância em que a humanidade se encontra, tão danosa, tão prejudicial à sua evolução.
Em toda a extensão da Grande Arte se ensina que o espírito é uma pequenina fração da Inteligência Universal, em evolução. Nela está a constituição do Universo micro em sintonia com o Macro, baseada em dois únicos princípios : Homem X Força cósmica Universal, partindo da criação da força do feminino, a ação do gerar, do conceber. Enchendo o espaço infinito e incitando todos os corpos em movimentos de energia e luz, através dos canais dos quatro elementos.
Força é a expressão empregada quando da sua associação ao grande foco, a Deusa interna e externa, quando se quer exprimir a Agente Universal, na sua concepção infinita. De transcender, dá idéia de luz, de intensidade de existir...

Graça Azevedo / Senhora Telucama
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama