segunda-feira, 12 de março de 2012

                           BRUXOS NA INTERNET.
                                      
A ciência e o espírito estão voltando a caminhar juntos. Para os Bruxos, são os primeiro sinais dos “Novos Tempos”.
Mesmo que os mais céticos ainda insistam em ignorar, os que torcem o nariz com desprezo, e apesar dos que fazem mau uso dos conhecimentos holísticos, os Bruxos espalhados pelo mundo todo, não cansam de anunciar que vivemos um momento especial, O DESPERTAR DA DEUSA.
A Grande Mãe a Natureza se manifesta das mais diversas formas. Na última década, a quantidade de livrarias especializadas nos assuntos simplesmente dobrou e a mesma coisa ocorreu com os Covens, às escolas de Bruxos, antes tão veladamente sigilosas, estão espalhadas por todo pais.
No Brasil, apesar da famigerada disputa de quem é quem em poder e Tradição, já é notório a quietude e definição de rumos e vertentes, para que o respeito ao caminho de cada um, finalmente se instale.
A própria definição dos Deuses, da ancestralidade e principalmente do conhecimento de cada um, define a conciliação e estabiliza os pontos de vista de cada seguimento ou tradição.
Nós que fomos as mais ousadas e que nos expomos há mais de duas décadas, cansamos de tantas criticas e desrespeito as nossas crenças, a nossa maneira de celebrar e nos recolhemos. Hoje, já percebemos bons indícios da ascensão da paz e dos respeito ao caminho de cada um. Ao lado disso, os movimentos de divulgação dos Deuses Pagãos, finalmente são reinstalados nas almas e nos corações. Prevê-se uma trégua, e a volta do Pagão (a) para dentro de si mesmo, num gesto de tomada de consciência da “força de unicidade” a um sistema bem maior do que simplesmente quem é quem, e quem manda.
Percebemos que já estamos vivendo uma espécie de esgotamento do egoísmo, que atingiu seu ápice nesses últimos quase 20 anos de Bruxaria via internet.
No fundo, todos nós sabemos que toda essa confusão faz parte de uma transição. A princípio nos pareceu totalmente destoante do caráter religioso que todos sempre procuraram dar aos seus discursos. Depois virou coisa séria, de se criar rótulos, denegrindo mesmo a imagem de vários Sacerdotes e Guias do caminho. Foi uma época muito triste e sofrida.
Para que hoje a nossa Religião, a Bruxaria seja conhecida como tal, e que realmente venha ser respeitada, se faz necessário e urgente, a tomada de consciência pela união entre todos os pagãos, independente de qualquer seguimento ou tradição.
É chegado o momento de se repensar verdadeiramente o que queremos deixar para as próximas gerações. A época que se abre a nossa frente no momento é uma chamada de percepção para o equilíbrio do “todo”, que deve partir de cada um de nós. Do contrario para onde irá afinal tudo que conquistamos? Até mesmo em respeito a nossa ancestralidade.
É importante e belo poder refletir sobre o conhecimento que, pouco a pouco vamos adquirindo e a sabedoria nos permeia e constitui o que chamamos de religião da Deusa, e que antecede as comprovações dos mistérios, e principalmente nos faz conhecer os desígnios proféticos de nossos corações em perfeita sintonia com o toque do coração da terra.
Importante pensar os novos tempos que se apresentam como a grande possibilidade da síntese entre ciência e espiritualidade para que não precisemos proceder como em tempos remotos, onde só “aqueles” privilegiados pela energia divina, enviados por um único Deus, eram autorizados a interagir com o sagrado.
Assim, vamos revelar os novos / velhos passos da essência do ser: “Antes era o útero, só depois, muito depois veio o verbo...”

Graça Azevedo/ Senhora Telucama
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama

Nenhum comentário: