domingo, 4 de dezembro de 2011

                                 
                                                             PARTILHA
Os nossos critérios de ação na BRUXARIA TRADICIONAL devem ultrapassar a realidade unicamente humana. Na origem das atitudes há os dados da ética e da moral, mas também as questões divinas que estão relacionadas com as questões da fé.

Ser generosa (o) não é simplesmente ser justa (o), mas atender as necessidades quando nos for possível, de quem está em situação de sobrevivência inferior a nossa. Não é fato apenas de merecimento e de justiça, mas de solidariedade e de partilha de forma fraterna, para que todos tenham vida digna.

O Planeta Terra nos doa a magnitude diversificada de terrenos onde se planta de tudo. É daí que tiramos os alimentos. Mas todos devem trabalhar nela para que haja fartura. Os frutos são para sustento da coletividade de forma solidária.
A necessidade de vida e de alimento é inerente a todo ser humano. Na partilha, ninguém pode ser injustiçado, mesmo que alguém receba além do que é justo por não ter trabalhado o tempo todo.

Para as Leis que regem o Universo, a ternura e a generosidade ultrapassam a nossa compreensão de justiça, a lógica é diferente do que é ser “boazinha (o) e caridosa (o).” Fazemos justiça quando compreendemos e agimos generosamente com o TODO e com TODOS.

A prática da vida da (o) Bruxa (o) deve ser a da ternura para compor o amor, com capacidade de doação maior do que aquilo que merecemos. É a paciência, a compaixão, a tolerância e a justiça, tendo como objetivo viver bem, tendo uma vida que faça sentido.

Para os nossos Deuses, a partilha não é matemática e nem mesquinha, porque nós somos capazes de nos colocarmos no lugar do outro e entendermos as necessidades de cada pessoa. Assim, a partilha, ultrapassa os critérios humanos e seus dons são sem medida. O que importa não é o que fazemos, mas a forma como fazemos as coisas. Sem alardes, mas principalmente com consciência das nossas ações.
Graça Azevedo / Senhora Telucama
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama
CÍRCULO  DA PARTILHA DOS NOSSOS IDOSOS CARENTES.
 
 
 
Realizamos dia 03/12/2011 mais um CIRCULO DA PARTILHA COM IDOSOS CARENTES, quando completamos 37 anos de PARTILHA com nossos Idosos Carentes, cadastrados nas invasões e periferias da nossa cidade.
Foi uma tarde de muita alegria e brincadeiras. Um delicioso lanche e distribuição de cestas básicas e roupas.



AGRADEÇO A TODA FAMÍLIA TELUCAMA, QUE COM TERNURA,AMOR E PARTILHA FIZERAM ACONTECER MAIS UM ANO DE REALIZAÇÃO DO VERDADEIRO SENTIDO DE GENEROSIDADE. AMO VOCÊS POR EXISTIREM NA MINHA VIDA!
Graça Azevedo/Senhora Telucama
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama


CELEBRAÇÃO DO CIRCULO.
RITUAL DO LAVA PÉS DOS CONVIDADOS.








TEATRO PARA OS IDOSOS.


CONCURSO DE DANÇAS.




DANÇANDO NO CÍRCULO PARA ALEGRIA DOS CONVIDADOS.



MOMENTO DO ALIMENTO SAGRADO















  
          

Nenhum comentário: