quarta-feira, 9 de novembro de 2011


SER UMA (O) BRUXA (O) TRADICIONAL É SER PLURAL EXISTINDO VERDADEIRAMENTE ATRAVÉS DAS PRÓPRIAS ESCOLHAS.
                                            
                                                   
As escolhas pessoais são importantes componentes para o desenvolvimento pessoal, profissional e religioso, é o que permite viver a ESSÊNCIA PRIMORDIAL, ENQUANTO BRUXA (O).

Cada uma (o) de nós é o resultado das escolhas que fazemos...

As implicações das escolhas pessoais.
O momento da decisão, aquele momento determinante no qual nos baseamos para decidir as nossas escolhas é de suma importância. A qualidade das nossas escolhas é vital para a nossa existência saudável. Seja para as escolhas que envolvam  a evolução pessoal e profissional, as que definem a estrutura familiar e a que estaremos refletindo aqui: A ESCOLHA DE SER UMA (o) BRUXA (O) TRADICIONAL.
Ter dúvidas é saudável, é sinal que existe movimento acontecendo dentro do SER- gente. Faz parte do processo de evolução. Assim como o medo, que promove a reflexão, avaliação de detalhes, ponderações e o ato de assumir responsabilidades pelas próprias escolhas. Mas infelizmente grande parte das pessoas que se identificam com a Bruxaria Tradicional, ainda utiliza a deformação das informações superficiais, pelo condicionamento cultural, religioso e familiar, e até mesmo para se relacionar com o seu próprio mundo interno e, conseqüentemente, com o mundo externo.  E assim se efetiva a mentira pessoal de cada dia.
É isso mesmo! A mentira pessoal criada para se colocar em lugar de comodidade... Pois sabe que a BRUXARIA TRADICIONAL é escolha sem volta. É ir ao encontro de si mesma (o), do auto conhecer-se, fato que vai desestruturar o que está comodamente guardado, mesmo que em uma  base de sofrimentos e armadilhas do EGO.
Agora mesmo, neste instante... Enquanto lê este texto, infinitas sensações, emoções, sentimentos, idéias, pensamentos passam pela cabeça e o que se faz com eles?
No mínimo, deixa todos "engavetadinhos" bem escondidinhos principalmente de si mesma (o). E na maioria das vezes, quando sente a voz interior chamando, sempre tenta contornar, e diz que não está num momento bom, não está disponível para se envolver.
Pois então, Bruxas (o) em busca de realização, satisfação, crescimento, sucesso, alegria, prazer e melhorias nesta vida tão complexa. Toda vez que se FOGE da verdade interna, mesmo que seja por medo de causar qualquer desconforto, na vida, nas relações sociais ou com quem quer que seja a ESSÊNCIA PRIMORDIAL vai cobrar com juros e correção mais cedo ou mais tarde.
 ABRA UMA BRECHA para si mesma (o), instale e priorize sua relação direta com o universo. Promova as possibilidades boas, produtivas, positivas em sua existência. Primeiro busque se relacionar com seus Deuses internos, Depois vá ao encontro de si mesma (o) pelo autoconhecimento e finalmente se defina como uma devota dos Deuses.
Lembrando que cada uma (o) de nós é responsável pela falta ou pela abundância do todo em nossas vidas.   
Ser verdadeira (o) é ser responsável pelas próprias escolhas e não criar justificativas toscas para sustentar medos e covardias. É ser quem realmente se é, com todos os defeitos, esquisitices e nuances diferentes de qualquer outro modelo dito de pessoas “NORMAIS”. Nós BRUXAS (O) não somos NORMAIS, somos NATURAIS.
Mentir para a nossa própria ESSÊNCIA PRIMORDIAL significa confirmar para o universo que não tem fé em quem si é verdadeiramente.  
Quando nos enganamos a credibilidade é ZERO com universo. E sem direito a segunda apelação, a recuperação, a barganhas. A marca interior FICA. A cicatriz existe, mesmo que se tente cobrir com uma bela tatuagem emocional... Sempre saberemos quem somos mesmo que neguemos pelo resto da existência.
Para nós Bruxas (o) Tradicionais (o), a existência é abundante; milhões e milhões de flores, milhões de pássaros, milhões de animais; TUDO EM ABUBDÂNCIA. A natureza não é ascética, ela está dançando em todos os lugares; no oceano, nas árvores. Ela está cantando em todos os lugares; no transcurso do vento pelos pinhos, nos pássaros, enfim pela nossa vida em todos os momentos.
“Qual a necessidade de milhões de sistemas solares, cada um com milhões de estrelas?”
“Parece que não há nenhuma necessidade, exceto que a abundância é da própria natureza da existência; esta riqueza é o próprio coração dela; que a EXISTÊNCIA NÃO ACREDITA EM POBREZA.” (Osho, em "Your Answers Questioned: Explorations for Open Minds)‎.
A vida realmente é prodigiosa pra quem decide entendê-la, desbravá-la, participar dela e experimentar todos os aromas, sabores, sons, imagens, que despertam nossos sensores e que ela, a vida abençoada, nos promove o TEMPO TODO!
Podemos também decidir viver à margem dela... Sentindo-se desprestigiada (o), preterida (o), desprovida (o) de bênçãos, não escolhida (o)... Mas isso será no mínimo nutrir a idéia de uma sabedoria injusta, aleatória e capenga do universo.
Na verdade, somos o que acreditamos. Temos o que acreditamos que merecemos e merecimento não tem nada a ver com crença religiosa, mas com o que se sente sobre si mesma (o).
Nós Bruxas (o) Tradicionais, desenvolvemos a crença de que o universo é confeccionado por abundância desenfreada, ilimitada, contínua, infinita. Só quem não quer enxergar isso porque dá muito trabalho, vive à margem da prosperidade e abundância na vida.
Entender os caminhos que trilhamos em nossa existência SEMPRE faz todo sentido. Nada é aleatório, somente quem tem preguiça de transformar-se crê no acaso, nas dificuldades e no drama.
Entender a vida não significa atar-se em verdades absolutas, mas SER FLEXÍVEL e fluir com a sabedoria dos detalhes preciosos que a própria vida nos indica tempo integral, segundo a segundo de nossa existência abençoada.
A ESCOLHA É SEMPRE NOSSA!
Graça Azevedo / Senhora Telucama
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama




Nenhum comentário: