sábado, 17 de março de 2007

ENTREVISTA A KLEBBER WANDORL


ENTREVISTA COM GRAÇA AZEVEDO A SUMA SACERDOTISA DA BRUXARIA TRADICIONAL TELUCAMA DE ORIGEM CELTA NA BAHIA – BRAZIL.

KLEBBER WANDORL

Quem faz jus ao título de "Bruxa (o)"?

RP - A (o) Bruxa (o) é simplesmente uma mulher (homem) inteligente?
ST -Não basta ter inteligência para ser uma (o) Bruxa (o)...RP - É uma mulher (homem) poderosa (o)?
ST - Não. Poder é o que menos importa para uma verdadeira Bruxa (o), pois abominamos poderosas (o) mesquinhas (o) que fazem mal uso das habilidades mágicas...

RP - A Bruxaria é a religião mais correta da humanidade?
ST - Não. Sabemos que ainda estamos transmutando erros do passado, mas temos consciência real do que precisamos mudar e aprimorar.

RP - A Bruxa é uma mulher (homem) de muita cultura?
ST - Normalmente sim, mas não é ponto prioritário.Importante sim é conhecer muita bem a história da humanidade e da ancestralidade.Bem como as relações humanas e memorizar a cultura oral. Compreender e vivenciar as leis que regem o universo.

RP - A Bruxa (o) faz juramento a Deusa porque?
ST - Por vários motivos;
- Por penetrar no espaço sagrado físico e espiritual que determina a presença dos Deuses no plano físico.
- Por que ao ter acesso ao conhecimento oculto, é justo que se comprometa com a Grande Mãe e com as ancestrais.
- Por ser a forma de se comprometer com seu caminho sagrado através dos ritos.
- Por ser o veículo imediato de se apresentar ao universo como serva (o) da Deusa em missão na terra.

RP - A verdadeira Bruxa, missionária é um ser iluminado?
ST -Necessariamente sim. Ela (o) busca através do autoconhecimento a sua própria iluminação.

RP - Pode ser que lhe falte certo vigor, certa profundidade e plenitude, indispensáveis à verdadeira grandeza do caminho iniciático, o que ocorre com essa Bruxa (o)?
ST - Ela (o) deverá desenvolver a persistência, o entusiasmo e principalmente a confiança em si mesma para continuar no sagrado caminho. Caso contrario ficará estagnada, tendo que recomeçar muitas e muitas vezes seu circulo evolutivo.


RP - Pode ser que as boas qualidades não corram com a vasta e leveespontaneidade que caracteriza todas as (o) grandes Bruxas (o)?
ST - Claro que pode. Mas é necessário que ela busque se refinar, até porque, por missão, ela necessita se relacionar bem com todos que a cercam.

.RP - Pode ser que a evolução venha mesclada com um quê de acanhamento e tímida sabedoria, ou por outro lado como algo de teatral de gestos violentos e atitudes misteriosas e fantasmagóricas para preservar seu conhecimento?

ST - A evolução de uma Bruxa (o) se dá com serenidade, e centramento interior, assim, ela chegará a um patamar de plenitude que fará seu perfil discreto e harmônico com tudo e com todos. Quanto à teatralidade, nós Bruxas (o) somos movidas pelas emoções artísticas, assim sempre foi e será. Os nossos rituais por serem tão profundos e belos nos privilegiam na mais pura e clássica expressão teatral, musical e de infinita criatividade na expressão corporal.Haja vista que a nossa religião sempre foi conhecida como A GRANDE ARTE DA MAGIA. Ou seja: a Grande expressão da essência divina.
E no que se refere às atitudes misteriosas fantasmagóricas, deixamos essas expressões para a arte cinematográfica de terror, pois, apesar de adorarmos a arte do cinema, detestamos filmes de terror. Os mundos paralelos são bem melhor administrados no que se refere à paz que o mundo físico. Nós Bruxas (o) entendemos que o verdadeiro terror está no plano físico, basta assistimos os jornais de noticias diários.

RP - A senhora poderia descrever uma Grande Bruxa hoje?
ST- A grande Bruxa (o) é silenciosamente sábia (o), esse aspecto é de conhecimento milenar.É genial mas não exibe gênio...É poderosa (o), mas não ostenta poder...Socorre a todos e ministra a cura sem precipitação...É pagã, mas não vocifera contra os que não são...Adora o que é sagrado sem fanatismo...Carrega fardos pesados com leveza e sem gemido...Domina os conhecimentos ocultos sem insolência... É humilde sem servilismo...Fala às grandes distâncias sem gritar...Ama incondicionalmente sem ilusões... Procura fazer o bem a todos sem que se perceba...Ouve-se o seu clamor nas ruas ao proteger as coisas da Grande Mãe ou ao defender direitos humanos...Abre caminhos novos sem esmagar ninguém...Abre largos espaços, sem arrombar portas...Entra no coração humano sem saber como...Tudo isto faz a Bruxa (o) grande, porque ela (o) é como a Lua que interage com tudo e modifica os círculos serenamente sem se desligar do sol, esse astro poderoso para juntos equilibrar o sistema planetário. A Bruxa de verdade entende que beijar uma pétala de flor é tão sensual quanto beijar o ser amado.Assim é, e assim age a Bruxa verdadeiramente, porque é instrumento nas mãos da Deusa...
Dessa Deusa, cuja força governa a imensidade do cosmos e cuja paciência tolera as fraquezas do animal homem...A (o) Bruxa (o) de verdade é, mais do que ninguém, imagem e semelhança da Deusa, pois tem total consciência do seu estágio no Grande útero que nos acolhe, o Planeta Terra.
Abençoados Sejam!
Graça Lucia Azevedo /Senhora Telucama.
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama.
Ba- Brasil.

Nenhum comentário: