sábado, 17 de março de 2007

TEMPLO CASA TELUCAMA

A GRANDE ARTE DA MAGIA

                                                                      
Sou realmente fascinada pela natureza e pelo ser humano. Pego-me pensando várias vezes, que deveria ter feito Biologia, sociologia, antropologia, qualquer "gia" dessas que me permitisse estudar mais as fontes da vida. Mas nada; fui ser Artista Plástica, na busca constante do belo, das formas e dos volumes que ocupam lugar no espaço sagrado da Grande Mãe. Através da visão das cores sob prismas de luz, vejo os Deuses e me aproximo deles.Quando estou firmemente sentada neste estado de consciência, sou naturalmente auto-confiante, sinto-me livre do ego. Deste tirano que seduz e escraviza. Minhas qualidades naturais, principalmente de semear amor, paz e harmonia me permitem fantasiar a criação e liberto-me. Meus poderes originais de clareza em relação a Grande Arte da Magia se faz presente.Então torno-me disponível para me envolver com o todo. A Grande Mãe promove a percepção de ver o belo além das aparências do cotidiano, seus ensinamentos naturais asseguram-me uma forma de agir de forma pura, sendo razoável, alegre e bondosa. Permite- me estar sempre em contato com a antiga fé. Relembra-me sempre da dignidade verdadeira, meu destino, meus princípios criteriosos em relação ao amor ao próximo, minhas verdades e sentimentos enquanto bruxa. Quando estou firmemente prestando atenção nas leis que regem o universo, permaneço livre das desconfiança e violências para com a sagrada mãe. Torno-me benevolente e sábia em relação a nossa máxima "Faça o que quiser, desde que não prejudique nada e nem ninguém". Sou naturalmente generosa. Para assim proceder, preciso ter uma visão ampla e perspicaz, alem de desenvolver atitudes amorosas. Nasce então um contentamento interno de estar armazenando riquezas das aquisições de "ser". Nós bruxos deste momento histórico, estamos travando um difícil, grande e benevolente bom combate: a luta da transformação, a que destrói o egoísmo, preconceitos e atraia a humildade da sabedoria. Reclamamos para nossa luta valores terrivelmente esquecidos; a solidariedade, o desapego e gritamos por auto-transformação a serviço da humanidade neste período valioso e crítico da história humana.Nestes momentos, gosto de lembrar um versinho de Pablo Neruda:" Você veio de uma estrela, está em uma estrela e vai para uma estrela..."Em algum lugar, em Vilas, em Vales, em Avenidas, em campos e ruas, movimentadas ou desertas, neste exato momento, existe uma fogueira interior no coração e na alma de alguém, e em torno dela desejos e sonhos de transformação.A maioria de nós, alimentamo-nos de contentamento ao despertar nossa Deusa e nosso Deus. Contentamento é a fonte interna e eterna da luz dos nossos deuses, a qual nunca seca. Estamos reaprendendo a dirigir nossas vidas de forma habilidosa.Já existe a virtude da cooperação dentro do eu de cada um, os tempos das sombras estão para sempre esquecidos nos famigerados museus e escritos da "Santa Inquisição" e similares. Sentimos perfeitamente o desabrochar dos desejos e virtudes: não-egoísmo, humildade, tolerância, maturidade e desapego entre todos os filhos dos Deuses, para elevação e expansão da consciência. Percebe-se que todos estão empenhados em uma ação concreta para cumprir e fazer cumprir as leis da Grande Mãe, a Natureza.Coragem é a maior habilidade de um bruxo. Face ao perigo, possui o dom de dominar o medo e vencer pelo amor. Pois, reconhece ser uma alma imortal, e estará de volta sempre, empenhando seu cálice de renascer, mesmo que das cinzas.Perseverar sempre foi meta, além da coragem de elevar nossos deuses aos seus panteões de direito, buscamos a paz dos caminhos que nos conduzem aos mesmos. Mas, com firmeza permanecemos no campo de batalha sem medos de desafios, pois usamos a mais forte e eficaz arma: o amor pleno, que nos protege como couraça de luz sob comando dos deuses Diana e de Hermes.Determinação é a virtude que nos capacita a prosseguir . Assim como vestimos mantos para celebrações ritualísticas, vestimos as vestimentas da responsabilidade para com as diversas tradições que norteiam nossos caminhos. Quaisquer que sejam as circunstâncias ou obstáculos , possuímos a capacidade de ler através das pedras, poeiras, águas, luz do sol, fases da mãe lua a melhor trilha a seguir.Temos sido as pessoas de fortes combates, realizadoras de grandes ações beneméritas ao longa da história humana, alvo de violentas infâmias, invejas e perseguições. Entretanto estamos consciente de que grandes ações, ainda mais grandiosas cumpriremos, como fazer despertar o renascer da Deusa nos corações e nas almas, para consolidar definitivamente a preservação da Terra, bem como a necessidade da transformação do "Ter" para "ser", tarefa da mais difíceis. Mas somos determinados o suficiente para encaramos mais essa em nome da Deusa Mãe.Disciplina significa conduta ordenada, é não se enfraquecer frente aos sentidos, aos velhos sentimentos, aos modelos históricos ultrapassados que já não nos cabe mais. Precisamos nos impor treinamento para que aperfeiçoemos nossa arte, dentro de um caráter moral elevado, sem ostentar a força e o poder. Sem o abuso de lideranças mal canalizadas e meramente seletivas. A bruxaria sem disciplina, muito pode ser começado, mas pouco pode ser concluído. Se desenvolvemos com equilíbrio a disciplina, nos estudos, na convivência com a comunidade que vivemos, nos impondo como bruxos pelo exemplo de comportamento e valores de vida, meditando quanto ao nosso processo diariamente, vigiando a cada passo, cada pensamento, palavra e ação, ai então seremos os verdadeiros enviados dos Deuses no contexto atual.
Que a luz da Grande mãe se faça em nós!
Graça Lúcia Azevedo / Senhora Telucama
.Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama

Um comentário:

Elen Maria disse...

Um beijo em cada pálpebra! Que possas sentir. Obrigada pelo texto! Voltarei nele ainda muitas vezes.