

HANDFASTING DOS DEUSES.
Fogueiras de Belenos.
Dia 1 de maio para o Norte e 31 de outubro para o Sul.
O Deus se faz homem e busca a sua complementaridade. É o momento da sedução, é chegado o tempo de se dar e compartilhar com a sua amada as funções da criação. A Deusa está no seu período fértil, ela precisa da semente grão para renovar-se e perpetuar o círculo.
Este é o Sabath mais alegre e festivo das Bruxas (o).
Neste dia, as Bruxas cantam e dançam pela fertilização da Grande Mãe Terra.
São armados duas fogueiras e o caminho da purificação se faz entre elas, no sentido do oito infinito.
Pulam-se as fogueiras, fazendo pedidos aos Deuses para que se livrem de todas as doenças e energias negativas.
Este costume deu origem às fogueiras de São João e o casamento na roça.
Neste sabat, realiza-se uma das mais bonitas tradições, a dança do Maypole , ou dança das fitas. Cada fita deve representar um dos seus desejos de acordo com a cor escolhida. As Bruxas dançam girando em torno do mastro trançando as fitas como se trançassem seus destinos. Formando a teia da vida que também é conhecida como Tarantela, que vem de TARANDULA, uma aranha negra dos Alpes.
E, algumas tradições neste dia, casais se deitam sob árvores ou em palhoças enfeitadas com velas e ervas aromáticas. Tomam banhos afrodisíacos para que sejam fertilizadas como a Deusa.
Na tradição Telucama, escolhe-se um casal do templo que já conviva junto e tenham a intenção de oficializar a união para a representatividade do Handfasting dos Deuses.
Além de ser uma celebração emocionante ´e muito esclarecedora da roda do ano, pois é o Dia da vida renovada. A Grande Mãe está cumprindo a sua missão de renascer, de ser fertilizada para renovar-se.
Celebra-se finalmente o Handfasting dos Deuses.
Graça Azevedo/ Senhora Telucama
Nenhum comentário:
Postar um comentário