quarta-feira, 14 de novembro de 2007

OSTARA

OSTARA
Ostara, o equinócio da Primavera, marca o ponto nodal no giro da roda do ano, quando o poder da LUZ começa a ganhar ascendência sobre o poder das trevas.
O Deus jovem, nascido no YULE, está alcançando sua maturidade enquanto que a Deusa donzela resplandece de beleza e vitalidade, perpertuando a natureza e transformando tudo que toca, por isso a comemoração e as expectativas deste Sabbat é a renovação de esperanças.

Cernunos, o Senhor consorte da criação máxima está com seu vigor em total harmonia com a Deusa Mãe. Os novos brotos estão nascendo e o período do cio está apenas começando. As energias criadas nos Imbolc estão consolidadas para assegurar a fertilidade da Terra e dos animais.
O FESTIVAL DE OSTARA, marca a fase equilibrada das forças: Masculina e feminina, em harmonia exata, simbiótica, em perfeito êxtase. É a plenitude das espécies.
O FESTIVAL DE OSTARA, simboliza o casamento do Deus e da Deusa. Marca o inicio do plantio, tanto físico como o espiritual. É o momento de plantarmos nossos desejos e regá-los com muita dedicação, determinação e responsabilidade para que floresçam fortes e saudáveis,e que seus frutos nos traga a renovação de uma boa safra.
O OSTARA É RENASCIMENTO. É um rito de fertilidade que é representado pelo ovo. São as energias geradas pelo recolhimento do Inverno que gera o renascimento, com o despertar da LUZ, assim geramos ovos, geramos vida nova.
A lebre e a Coelha são os animais representativos desta celebração, pela energia acentuada da fertilização que carregam.
A Tradição de pintar ovos remonta é de origem Celta que marcou em todo o mundo como símbolo de fertilidade.
A Deusa homenageada é a DEUSA EOSTER. Deusa germânica da fertilidade, da agricultura e da primavera.
"...uma ponte de arco-íris surgiu, EOSTER veio com seu vestido vermelho de quente vibrante luz do sol e derreteu a neve. A Primavera chegou... "
Assim a DEUS EOSTER, entra na nossa vida trazendo a LUZ DA RENOVAÇÃO, e derretendo todos os sentimentos e emoções que não nos servem mais. é o momento de crer nas suas reais possibilidades e deixar-se expandir. Só a EXPANSÃO DO SER CONSCIENTE PROMOVE O CRESCIMENTO.
Nós da TRADIÇÃO TELUCAMA, vibramos intensamente com as nossas ancestrais neste momento de renovação com a alma transbordando de alegria, entusiasmo e muito amor.
" TODAS AS VEZES QUE O SOL NASCE, O MILAGRE DA VIDA É RENOVADO PARA QUE TODOS VEJAM..."
Em cada OSTARA CRIAMOS NOVAS POSSIBILIDADES, POIS COMPREENDEMOS QUE O PASSADO JÁ PASSOU E O FUTURO DEPENDE DO QUE VAMOS ESCREVER HOJE PARA QUE ELE ACONTEÇA RADIANTE DE LUZ.
AMO VOCÊS POR EXISTIREM NA MINHA VIDA!
Graça Azevedo / Senhora Telucama
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama

Nenhum comentário: